Milton Neves detona temporada de time do Brasileirão: “Patética”
Comentarista chamou atenção para a queda de produção do time, que tem campanha próxima à de rebaixados no returno da Série A
Milton Neves não economizou nas palavras ao disparar críticas contra o desempenho do Atlético-MG na temporada 2024. Depois do novo revés da equipe no Brasileirão Betano, desta feita para o Vasco, nesta quarta (04), o jornalista avaliou o ano alvinegro como frustrante.
Cotado como favorito aos principais títulos do calendário nacional, o Galo acabou sucumbindo em todas as competições, se despedindo do ano apenas com a conquista estadual.
“E o Atlético termina 2024 de forma patética”, afirmou o jornalista no título do texto opinativo. Na avaliação dele, se houvesse mais compromissos, o alvinegro correria risco de degola na Série A.
“E a sensação que fica é de que, se tivéssemos mais duas rodadas no Brasileiro, o Galo conseguiria até a façanha de ser rebaixado. Revoltante, tendo em vista que o elenco atleticano é um dos mais bem servidos do Brasil. E agora fica a preocupação para 2025”, disse Milton Neves.
Ainda no texto, o comentarista sinalizou a necessidade de uma saída de Gabriel Milito, algo que acabou sendo concretizado minutos depois, com o anúncio oficial do Galo, confirmando o desligamento do profissional argentino.
Detonado por Milton Neves Galo pode ficar sem vaga na Sul-Americana
Sem vencer desde o dia 22 de outubro, o Atlético-MG caiu para a 14ª posição diante do revés frente ao Vasco, estacionando nos 44 pontos na tabela. A derrocada no returno na Série A pode culminar no amargo fato do time sequer garantir calendário sul-americano em 2025.
No momento, o alvinegro está no limite de corte da zona classificação à “Sula” da próxima temporada, mas pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que ainda joga nesta quinta (05), frente ao Bragantino. O Furacão, inclusive, é o último adversário do Atlético-MG no certame.
A busca por um novo técnico
No mercado após o desligamento de Milito, a diretoria do Atlético-MG tem pressa para a definição de um novo nome, uma vez que o calendário de 2025 será iniciado mais cedo em janeiro. Disponível e cobiçado por outros clubes, Luís Castro é cotado como possível alvo.
Em sua trajetória no Galo, Milito acumulou 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. A sequência negativa após o duelo contra o River minou o trabalho do profissional argentino.