Home Futebol Milton Neves deixa Messi de fora em top-3 do futebol mundial

Milton Neves deixa Messi de fora em top-3 do futebol mundial

O comunicador colocou Pelé no topo do seu pódio, juntamente com outros dois históricos craques da história

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves, jornalista esportivo (Divulgação/Band)

Milton Neves, jornalista esportivo (Divulgação/Band)

Milton Neves prestou uma homenagem a Pelé. Há exatamente dois anos, o Rei do Futebol falecia aos 82 anos de idade, em 29 de dezembro de 2022.

Em sua coluna no UOL Esporte, o apresentador colocou o eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira como o maior jogador de todos os tempos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do experiente radialista, o Rei Pelé jamais será superado. “Foi, é e sempre será o número 1 do futebol”, enalteceu.

Milton Neves: “Pelé foi uma unanimidade mundial”

Na opinião de Milton Neves, a distância de Edson Arantes do Nascimento para os demais é abissal. “Só Pelé recebeu de Deus talento nota 10 em sua profissão”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, enxerga o Rei do Futebol como uma ‘raríssima unanimidade mundial’. Ao mesmo tempo, o colunista aproveitou para montar um top-3 da história do futebol.

Evidentemente, Pelé ficou na primeira colocação de forma disparada na visão do comunicador. Muito atrás do eterno craque santista, Milton Neves classificou Diego Armando Maradona na segunda colocação. Em terceiro, ficou Mané Garrincha.

Fora do ‘pódio’, Lionel Messi foi o quarto citado por Milton Neves na coluna, numa relação em que incluiu outros nomes expressivos como Nilton Santos, Zico, Romário e Zizinho entre os brasileiros.

PUBLICIDADE

“Um novo Garrincha surgirá de 500 em 500 anos”

O jornalista acrescentou que nunca mais outro craque como Pelé irá surgir no futebol mundial. “Novos Romário e Zico sempre teremos de 150 em 150 anos”, escreveu, complementando que um outro Garrincha só despontará daqui a 500 anos.

PUBLICIDADE

Por fim, Milton Neves brincou pedindo uma ajuda divina para Pelé ao Santos, que voltará para a primeira divisão em 2025.

“Veja se consegue negociar com o ‘Homem aí de Cima’ um 2025 menos sofridos para nós, torcedores do Santos”, divertiu-se.

Better Collective