Botafogo e Palmeiras venceram na 37ª rodada do Brasileirão Betano. Com isso, o Verdão dependerá, por ironia do destino, do São Paulo para alcançar um recorde que é do próprio rival no torneio nacional. Neste cenário, Milton Neves, com bom humor, não vê a menor chance disso acontecer.
“Ou seja, até domingo nós teremos que fingir que o Brasileirão ainda não acabou. Claro, fingir, pois alguém acredita que o São Paulo, que não vem ganhando de absolutamente ninguém, fará forças para ajudar o Palmeiras a levantar o seu terceiro Brasileiro consecutivo?”, questiona o colunista do UOL.
Com 76 pontos, o Botafogo fica com o título até mesmo com um empate com o rival paulista. Na noite de ontem, o time comandado por Luiz Zubeldía mostrou mais uma vez o seu total desinteresse desde a conquistada vaga na fase de grupos da Libertadores.
São Paulo se despede com derrota em casa
Em pleno MorumBIS, perdeu para o Juventude por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. Antes, já havia sido derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre. Agora, o Palmeiras precisa que o vizinho de CT vença o Botafogo, no Rio, além de fazer a sua parte com o Fluminense, no Allianz Parque.
“Ora, mais fácil Lula convidar Bolsonaro para um de seus ministérios, minha gente…”, projetou Milton Neves.
Abel Ferreira não vê ‘ajuda’ do rival
Abel Ferreira não nutre esperanças para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Cruzeiro, o técnico do Palmeiras avaliou o fato de depender do São Paulo para ser beneficiado no domingo.
“Está praticamente definido, o Botafogo joga em casa e vocês conhecem o futebol brasileiro. No jogo que tivemos em casa não fomos competentes nas quatro ou cinco chances que tivemos antes do adversário fazer gol”.