Milton Neves crava time que vai dominar o Brasil: “Pelos próximos anos”
Jornalista da UOL projeta equipe que é forte candidata a ganhar todos os títulos
Milton Neves acredita que estamos prestes a presenciar uma nova hegemonia no futebol brasileiro. Depois de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG dominarem o cenário nacional nos últimos anos, o Botafogo tende a ser o grande favorito a ganhar tudo em 2025.
Após a conquista do Brasileirão Betano, o respeitado jornalista iniciou a sua coluna no UOL com o seguinte título: “Botafogo é campeão de novo e deve dominar o Brasil pelos próximos anos”.
Tríplice Coroa?
Na semana passada, a Glória Eterna com a Libertadores. Agora, a confirmação do ano mágico do Glorioso, faturando a Série A. Diferentemente de 2023, quando o roteiro foi cruel, desta vez o Botafogo superou o fantasma com classe.
“Vi nesses últimos dias um movimento muito bacana, envolvendo até mesmo rivais diretos, que relataram por aí terem ficado felizes pela volta por cima do Fogão.” Só que eu quero ver se este clima resistirá também ao ano que vem”, inicia Milton Neves.
Ao que tudo indica, o Botafogo permanecerá competitivo no cenário nacional e sul-americano. Mesmo com uma possível saída de Almada ou Luiz Henrique, John Textor não medirá esforços para qualificar seu plantel.
Engana-se, porém, que 2024 acabou. Na próxima quarta-feira (11/12), o time de Artur Jorge estreia no Intercontinental, contra o Pachuca, do México. O torcedor não esconde a ansiedade em um possível duelo com o Real Madrid na grande final.
Milton Neves alerta rivais do Botafogo
“Pelo andar da carruagem, o Botafogo vem com força total para dominar o futebol brasileiro por alguns anos. E, com isso, evidentemente, vai ficar cada vez mais raro ler ou ouvir relatos por aí de rivais parabenizando os alvinegros do Rio pelas conquistas”, prevê o comunicador.
Por fim, Milton Neves imagina que o Botafogo se tornará o grande pesadelo dos torcedores de Flamengo e Palmeiras, até então os principais times do Brasil.
“A tendência é que os botafoguenses, empilhando títulos, se tornem insuportáveis para os rivais, como foram os flamenguistas e palmeirenses nos últimos anos”.