Milton Neves aponta time ‘figurante’ no Brasil: “Perdeu protagonismo”
Jornalista do UOL liga modo sincerão e diz que clube deixou de ser assunto e faz alerta preocupante
Milton Neves tratou a derrota do São Paulo para o Grêmio, pelo Brasileirão Betano, de forma muito mais profunda do que somente o resultado final. Segundo ele, o Tricolor do Morumbis está perdendo espaço na mídia esportiva para os seus rivais, talvez, pelo desinteresse que o mesmo provoca.
“Não se trata de provocação, e sim uma constatação. Desde que comecei a escrever para internet, ou até mesmo para jornais, lá nos anos 90, não me lembro de passar um tempo tão grande sem falar do São Paulo Futebol Clube como neste último semestre’, aletou o jornalista, em coluna publicada no UOL.
Em sua avaliação, o SPFC não ‘rende mais assunto’ como antes, sobretudo após a eliminação para o Botafogo na Libertadores.
“Um fato extremamente preocupante, principalmente percebendo que os rivais paulistas e também de fora do Estado estão crescendo demais no quesito protagonismo. Se continuar assim periga de o Tricolor sumir, exagerando “um pouquinho”, afirmou Milton Neves.
Criticado por Milton Neves, São Paulo ‘aceita’ domínio do Grêmio no Sul
“Em ritmo de férias, o Tricolor, principalmente no primeiro tempo, mostrou uma enorme falta de interesse diante do Grêmio, em Porto Alegre. Cometendo uma série de erros, o time paulista sofreu dois gols e só acordou no segundo tempo, mas já era tarde”, relatou o cronista.
“Fez um primeiro tempo constrangedor, sofrendo os 2 a 0 que poderiam ter sido três ou quatro (principalmente se levarmos em conta o pênalti sonegado para o Imortal). Na etapa final, não podemos dizer que a equipe paulista tenha despertado”, completa.
Zubeldía cogita usar reservas na duas rodadas finais do Brasileirão
O técnico Zubeldía não garantiu, mas pensa na possibilidade de usar uma equipe completamente reserva na 37ª e 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista encara o Juventude, quarta-feira, no Morumbis, e depois finaliza a temporada diante do líder Botafogo, no Nilton Santos, dia 8.
“Vamos ter que avaliar, classificamos de maneira direta para a Libertadores, era algo que queríamos. Claro que temos que preparar muito bem para o ano que vem em todos os sentidos e temos que ver como jogar, qual formação coloco contra Juventude e Botafogo”, avaliou o treinador.