Home Futebol Milton Neves aponta time vencedor e perdedor no sorteio do Mundial de Clubes da FIFA

Milton Neves aponta time vencedor e perdedor no sorteio do Mundial de Clubes da FIFA

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras participam do torneio que acontecerá entre junho e julho do próximo ano, nos Estados Unidos

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Milton Neves, apresentador da Band (Foto: Divulgação)

Milton Neves, apresentador da Band (Foto: Divulgação)

A Fifa sorteou os grupos do Super Mundial de Clubes de 2025 e Milton Neves avaliou o caminho dos brasileiros. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras participam do torneio, que acontecerá entre o dia 15 de junho e 13 de julho do próximo ano.

Para Milton Neves, o Palmeiras foi o clube mais sortudo do torneio. O Verdão terá pela frente um grupo com Porto, Al-Ahly e Inter Miami, time de Lionel Messi e Suárez. Mas, para o jornalista, a equipe teria dificuldade até na Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem se deu MUITO bem foi o Palmeiras… O Porto não bota medo em ninguém há décadas. O Inter Miami, mesmo com Messi, teria dificuldades até se jogasse a Série B do Brasileirão. E o Al-Ahly, do Egito, deverá ser o lanterna”, afirmou Milton Neves.

Fla e Flu com caminhos tranquilos

Milton Neves também acredita que a dupla Flamengo e Fluminense tenha se dado bem no sorteio. Tendo em vista que os times brasileiros necessariamente teriam um europeu pela frente, o restante da composição do grupo é visto como “tranquilo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo não teve tanta sorte no Grupo D, mas também não se deu mal. O Chelsea será osso duro de roer. Mas Esperance, da Tunísia, e León, do México, não serão páreos para o Rubro-Negro”, escreveu Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte.

“O Fluminense deve ter dificuldades diante do Borussia Dortmund, mas é favorito contra Ulsan, da Coréia do Sul, e contra o Sundowns, da África do Sul”, completou.

Botafogo “perde” o sorteio

Por estar no pote 3 e não poder entrar num grupo com sul-americano de cabeça de chave, o Botafogo necessariamente teria que enfrentar dois europeus. Assim, o atual campeão da Libertadores terá pela frente: PSG, Atlético-MG e Seattle Sounders.

PUBLICIDADE

“Agora o Botafogo caiu em um dos grupos mais encardidos. É zebra da chave B”, afirmou Milton Neves.

PUBLICIDADE
Better Collective