Milton Neves aponta melhor time entre Flamengo 2019 e Botafogo 2024: “Cara a cara”
O comunicador fez uma seleção posição por posição entre os times que conquistaram Brasileirão e Libertadores no mesmo ano
No espaço de cinco anos, dois grandes clubes do Rio de Janeiro conseguiram erguer a taça do Brasileirão Série A e da Libertadores na mesma temporada. Além do Botafogo comandado por Artur Jorge, o Flamengo de Jorge Jesus também obteve o mesmo feito em 2019. Mas qual time é melhor para Milton Neves?
Em sua coluna no UOL Esporte, o comunicador fez uma seleção cara a cara entre as duas equipes históricas, utilizando as formações titulares na final da Libertadores vencidos por ambas.
Contando os 11 jogadores da equipe do apresentador e mais o técnico escolhido, o Flamengo de cinco anos atrás levou a melhor sobre o Botafogo atual pelo placar de oito a quatro.
Milton Neves admitiu não confiar em ex-goleiro do Flamengo
Milton Neves definiu John como um goleiro superior a Diego Alves. “Nunca senti muita confiança”, escreveu, ao comentar sobre o ex-camisa 1 rubro-negro.
Os demais do Botafogo eleitos pelo colunista foram o zagueiro argentino Alexander Barboza no duelo direto com o espanhol Pablo Marí.
Gregore também superou Willian Arão na opinião do jornalista, enquanto Thiago Almada suplantou Everton Ribeiro.
O restante da seleção de Milton Neves entre os dois multicampeões é formado pelo Flamengo de 2019. No sistema defensivo, Rafinha e Rodrigo Caio suplantaram, respectivamente, Vitinho e Adryelson.
Na lateral-esquerda, o radialista optou pelo atual técnico rubro-negro Filipe Luís na disputa com Alex Telles. “Foi um jogador extraclasse!”, exclamou, em referência ao treinador.
Exaltação a Gabigol
Nas demais posições, Milton Neves ficou com Gerson e Arrascaeta no mano a mano com Marlon Freitas e Savarino. No ataque, Bruno Henrique e Gabigol superaram Luiz Henrique e Igor Jesus.
“Gabigol é mala, mas teve em 2019 uma das maiores temporadas de um jogador no futebol brasileiro em todos os tempos”, opinou.
Por fim, no duelo entre os técnicos portugueses, a vitória foi de Jorge Jesus sobre Artur Jorge. “Mas tudo pode mudar se Artur vencer o Mundial”, alertou, sobre o torneio em que o Glorioso estreará amanhã (11) contra o Pachuca.
Portanto, o time de Milton Neves ficou: John, Rafinha, Rodrigo Caio, Barboza e Filipe Luís; Gregore, Gerson, Arrascaeta e Almada; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.