Milton Neves celebrou a carreira de Enéas de Camargo. O meia-direita, identificado por uma passagem duradoura pela Portuguesa de Desportos na década de 70, foi homenageado pelo jornalista em sua coluna no UOL Esporte.
O comunicador recordou dos 36 anos da morte de Enéas completados nesta sexta-feira (27). Para Milton Neves, o antigo jogador superou o eterno camisa 14 da Laranja Mecânica de 1974, citando também o consagrado camisa 10 do Palmeiras num patamar acima do craque da seleção holandesa.
“Enéas, assim como Ademir da Guia, foi melhor que Cruyff, mas não avisou!”, intitulou seu texto. Para o radialista, tanto Enéas quanto o Divino não alçaram voos maiores em sua carreira por ser um jogador calado. “É preciso ‘gritar'”, complementou.
Enéas atuou no Palmeiras
Morto com apenas 34 anos de idade, quatro meses depois de sofrer um acidente automobilístico, Enéas teve uma breve passagem pela seleção brasileira nos anos 70, jogando três partidas e marcando um gol.
Depois de defender a Portuguesa entre 1971 e 1980, o eterno camisa 8 da Lusa atuaria no futebol italiano pelo Bologna.
Nos anos 80, jogou duas temporadas no Palmeiras, mas teve seu desempenho no Verdão prejudicado por uma lesão no joelho. Ainda assim, anotou 28 gols vestindo o manto alviverde.
No Canindé, onde se consagrou, Enéas disputou 376 jogos e fez 179 gols. “Querido Enéas, uma pena, que assim como Ademir da Guia, você tenha ‘se esquecido’ de avisar que era craque!”, exclamou Milton Neves.
Milton Neves também homenageou Dorval
Na coluna do UOL Esporte, Dorval foi igualmente lembrado por Milton Neves. O apresentador recordou ontem (26) dos três anos do falecimento do antigo ponta-direita do histórico Santos de Pelé nos anos 50 e 60.
Dorval compôs o inesquecível setor ofensivo do Peixe, sendo o primeiro citado no eterno quinteto santista ao lado de Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. “Merecia mil vezes mais reconhecimento”, observou Milton Neves.