Milton Leite fez as suas listas particulares de seus narradores favoritos, tanto de televisão quanto de rádio. O ex-locutor esportivo do SporTV expôs as suas preferências em entrevista para a revista eletrônica Bem Bolada.
Ao ser questionado sobre quais os melhores colegas de profissão que atuaram na TV, Milton Leite deixou clara a sua preferência entre Galvão Bueno e Luciano do Valle.
O jornalista optou pelo saudoso comunicador consagrado na Band, diante do narrador que realizou ontem (29) o seu último trabalho pela Globo. “Luciano do Valle. Logo depois, o Galvão”, definiu.
O locutor esportivo que deixou a empresa em agosto também foi desafiado a eleger os seus três narradores favoritos do rádio. Assim, citou o trio José Silvério, Osmar Santos e Joseval Peixoto.
Milton Leite pretende retornar à mídia
Na entrevista, Milton Leite reforçou a justificativa de seu desligamento do Grupo Globo, onde trabalhava desde 2005, principalmente nos canais fechados SporTV e Premiere.
“Quero curtir mais a minha família, quero viajar mais com minha mulher, curtir mais as minhas filhas e meus netos que moram em Jundiaí”, explicou.
Ao mesmo tempo, descartou uma aposentadoria definitiva ao admitir ter planos de retornar às transmissões esportivas no futuro, mas com uma frequência menor com relação aos tempos de Globo.
“Gostaria, então, de fazer coisas pontuais, gravar um pacote de programas, por exemplo, ou um campeonato que dure quatro meses. Para ter mais tempo para a minha família”, declarou.
Críticas à seleção brasileira
Milton Leite também não escondeu sua preocupação com a equipe de Dorival Júnior. Embora tenha sido franco ao opinar que o técnico não seria a sua primeira opção para dirigir a seleção brasileira, eximiu o treinador da principal parcela de culpa pela péssima fase do escrete canarinho.
Assim, citou três profissionais superiores a Dorival na sua opinião. “Acho o Mano Menezes um bom técnico, o Abel Ferreira, o próprio Tite… Acho que temos nomes melhores do que o Dorival, mas ele não é o culpado pelo que está acontecendo”, pontuou.