Depois de quase ser rebaixado para a Série B do Brasileirão pela terceira vez em 2014, o Palmeiras passou por uma profunda reformulação e retomou seus melhores dias, sendo atualmente um dos mais organizados do Brasil e, na opinião de Michel Bastos, o único capaz de contratar jogadores destaques de rivais, como o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro.
“Acho que pelo que ele jogou no último ano, só o Palmeiras mesmo pode tirar com dinheiro um jogador importantíssimo do Cruzeiro”, destacou o comentarista esportivo, no “Domingol com Benja”, no último domingo (29).
Michel Bastos ainda destacou que o Verdão é um dos poucos clubes brasileiros atualmente que tem dinheiro em caixa e pagam em dia os salários milionários de seus jogadores.
“Hoje o futebol brasileiro está pagando igual ao Europeu. O Palmeiras é um dos times que tem patrocínios grandes, como esse que acabou de assinar, tem estrutura e tem a possibilidade sim de fazer contratações e de pagar esse atleta”, disse.
Michel Bastos projeta Palmeiras no Super Mundial
A entrada do Verdão com força no mercado da bola para 2025 tem como principal objetivo fazer bonito na disputa do Super Mundial de Clubes na próxima temporada, no Estados Unidos, segundo Michel Bastos.
“Um clube estruturadíssimo, com uma gestão fenomenal e para ganhar títulos, podendo jogar o Super Mundial, que é algo que o Palmeiras deseja muito”, avaliou.
Poder tirar Matheus Pereira do Cruzeiro?
Um dos atletas de destaque na mira do Palmeiras para 2025 é o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro. O time mineiro, no entanto, promete fazer jogo duro para liberar seu camisa 10.
Especula-se que a diretoria da Raposa pede 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) para vender um de seus melhores atletas.
Michel Bastos acredita na capacidade financeira do time paulista para efetuar a negociação.
“Hoje só vejo o Palmeiras com condições de tirar o Matheus Pereira do Cruzeiro”, analisou.