Memphis Depay, do Corinthians, ‘ignora’ o Flamengo ao escolher a melhor equipe do Brasil
Um dos reforços mais badalados da temporada, atacante holandês fez o balanço de seus primeiros meses no futebol brasileiro
Memphis Depay encarnou o espírito da Fiel. O atacante da seleção holandesa desembarcou faz há apenas três meses no Brasil e, logo de cara, se identificou com os torcedores do Corinthians.
O jogador com passagem por clubes como Manchester United, Barcelona e Atlético de Madrid foi um dos símbolos da arrancada do Timão na reta final do Brasileirão Série A, que não só evitou o rebaixamento como também classificou para a Libertadores.
Em entrevista para o Flashscore, Memphis Depay não titubeou ao definir o Timão como o maior clube do país, superando gigantes como Flamengo, Palmeiras e Botafogo.
Além disso, ajudou a equipe a igualar um recorde na história dos pontos corridos com nove vitórias seguidas.
“O Corinthians é uma grande equipe no Brasil, a maior. Até agora está indo muito bem e estou feliz”, declarou o atacante, que manifestou se sentir em casa no país, além de elogiar a estrutura do clube do Parque São Jorge.
Memphis rechaçou aposentadoria
No Brasil desde setembro, Memphis Depay rebateu a questão se estaria pensando em pendurar as chuteiras de maneira precoce ao deixar a Europa para se aventurar no futebol brasileiro.
“Tenho 30 anos. O que você está falando sobre aposentadoria? É um longo caminho. Eu sou jovem. Estou no esporte há muito tempo, mas terei mais ainda pela frente se Deus quiser”, disse o atacante corintiano, que tem no currículo duas Copas do Mundo e duas Eurocopas pela Laranja Mecânica.
“Brasil é a Meca do futebol”
Ao assinar contrato por dois anos com o Corinthians, comentou sobre o desafio de jogar em um mercado diferente.
Assim, reconheceu desconhecer o Brasileirão Série A, ao mesmo tempo em que sabia da fama do país pentacampeão mundial.
“Eu não sabia nada sobre o Campeonato Brasileiro. Eu só sabia que o Brasil é a Meca do futebol. Todos os talentos estão vindo de lá, eu queria ver isso e eles me convenceram”, relatou o atacante do Coringão, que tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2026.