Home Futebol Mbappé elege maior clube do mundo e exalta ídolo no futebol: “Uma lenda”

Mbappé elege maior clube do mundo e exalta ídolo no futebol: “Uma lenda”

Atacante francês marcou o primeiro gol na vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o Pachuca na decisão da Copa Intercontinental

Por Marco Maciel em 19/12/2024 13:27 - Atualizado há 2 meses

Mbappé, atacante do Real Madrid (Divulgação/X @realmadrid)

Mbappé, atacante do Real Madrid (Divulgação/X @realmadrid)

Kylian Mbappé abriu os caminhos para o nono título mundial conquistado pelo Real Madrid. O craque francês anotou o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca nesta quarta-feira (18), aproveitando assistência de Vinícius Júnior.

Em entrevista para a BeIN Sports reproduzida pelo diário português A Bola, o atacante enalteceu seu clube anterior: o Paris Saint-Germain.

“Se não fosse o Real, ficaria no PSG pelo resto da vida”

Assim, admitiu a intenção inicial de permanecer durante toda a carreira no PSG e que a saída foi motivada para grandeza do Real Madrid. Desse modo, Mbappé elevou o clube merengue ao patamar máximo.

“Passei sete anos no PSG e foi uma honra. Talvez não tenha dito de forma suficiente, mas sempre tive consciência de como é grande o clube. Sempre disse que é o maior clube francês e um dos maiores do mundo. Mas saí para o maior de todos. Era o único clube que me faria deixar o PSG. Se não fosse o Real Madrid, ficaria no PSG o resto da vida”, disse o atacante da seleção francesa.

Mbappé saudou Cristiano Ronaldo

O companheiro de ataque de Vinícius Júnior no Real Madrid revelou a intenção de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo. Na entrevista, Mbappé não escondeu sua idolatria pelo português atualmente no Al-Nassr.

Dessa forma, mencionou os grandes companheiros que teve não apenas no PSG, como também no seu primeiro time profissional, o Monaco, além dos parceiros de seleção da França. Por fim, reverenciou CR7.

“Joguei com grandes jogadores: Messi, Neymar, Griezmann, Pogba, Benzema… mas teria sido divertido jogar com Cristiano Ronaldo. Agora vai ser muito complicado, mas tive a sorte de jogar contra ele, uma lenda do esporte”, exaltou Mbappé.

Exit mobile version