Na última sexta-feira (6), Max Verstappen e Kelly Piquet utilizaram suas redes sociais para anunciar a chegada do primeiro filho do casal. Assim, além do tetracampeonato seguido de Fórmula 1, o piloto da Red Bull Racing terá mais um motivo para celebrar o ano de 2024.
Após a classificação em Abu Dhabi, palco da última etapa da temporada, Verstappen foi questionado sobre o bebê que está à caminho. A curiosidade sobre o legado automobilístico que o primogênito do neerlandês herdará foi levantada, especialmente considerando que, do lado materno, ele terá nada menos que o tricampeão mundial Nelson Piquet como avô. Além disso, o avô paterno, Jos Verstappen, também é um ex-F1.
“Eu espero que não (torne-se piloto). Se ele ou ela quiser fazer isso, e eu ver que existe talento ali, eu vou dar apoio, claro. Mas realmente espero que não“; revelou assim Max Verstappen.
O tetracampeão encerrará sua participação na temporada largando da 5ª colocação. Lando Norris, da McLaren, ainda briga pelo vice-campeonato com Charles Leclerc, e conquistou a pole em Yas Marina. O monegasco da Ferrari, porém, largará da 14ª posição do grid. A prova terá então início às 10h (horário de Brasília).
Kelly Piquet tem filha com ex-Fórmula 1
Penelope, de apenas quatro anos, frequentemente viraliza nas redes sociais ao lado de sua mãe. Ela é filha da modelo e do ex-piloto de Fórmula 1 Daniil Kvyat.
Curiosamente, Max Verstappen teve um papel indireto no fim da carreira de Kvyat na F1. Em 2016, durante a temporada, Kvyat, que pilotava pela Red Bull, foi “rebaixado” para a Toro Rosso, abrindo assim espaço para a estreia do jovem prodígio neerlandês. Após passar pela Alpine, Kvyat deixou então a categoria em 2021.
A pequena Penelope, aliás, acabou se tornando uma espécie de “mascote” para a torcida de Verstappen, devido à sua empolgação com as vitórias do piloto e à boa relação que mantém com ele.