Marcos reconheceu os méritos do Botafogo no Brasileirão Betano. Ídolo do Palmeiras, ele se manifestou nas redes sociais após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque, e, consequentemente o vice-campeonato.
Ao contrário dos torcedores, Marcão não acredita que o time seja ruim, mas compreende ser necessário a adição de novos atletas que possam elevar o nível, sobretudo pela calendário apertado que será o ano seguinte.
“Acho que ganhou quem mereceu, todos os times deixaram pontos bobos ao longo do campeonato. Ano passado o Botafogo deu uma vacilada e a gente se aproveitou disso. Esse ano, o Botafogo deu a mesma vacilada, mas a gente não teve forças para chegar. A gente sabe que a final foi no confronto direto. Paciência”, disse Marcos.
Marcos ‘cobra’ reforços no Palmeiras
Como bom palmeirense, o ex-goleiro aproveitou também para dar uma cutucada em Leila Pereira. Em sua avaliação, se faz necessário contratações que possam levar o Palmeiras ao mesmo nível de competitividade aos demais rivais.
“Não temos um time fraco, é um bom time, mas vamos ver se a gente em 2025 vai ser um time que apenas participa do campeonato ou seremos um dos atores principais. Vamos torcer pelas contratações chegarem, reforçar nosso Palmeiras. Parabéns ao Botafogo, campeão da Libertadores e Brasileiro. Mereceu”, completou Marcos.
Verdão atende pedido de Abel Ferreira no mercado
O Palmeiras já tem seu primeiro reforço para 2025. Trata-se do zagueiro Santiago Mingo, 22 anos, e que estava no Defensa y Justicia, da Argentina. De acordo com informações do jornalista Paulo Massini, o defensor está acertado com o clube paulista.
Mingo era um pedido de Abel Ferreira, que agora estará ao lado do português na próxima temporada. Ele surgiu no Boca Juniors, mas foi pouco aproveitado no elenco principal. Acabou negociado com o Barcelona, mas também não teve o espaço que esperava.
Está atualmente no Defensa y Justicia, onde soma 36 jogos e quatro gols em 2024.