Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Marcos, ex-Palmeiras, exalta goleiro do futebol mundial: “Sou fã”

Marcos, ex-Palmeiras, exalta goleiro do futebol mundial: “Sou fã”

O histórico arqueiro do Palmeiras e pentacampeão em 2002 também definiu colegas da posição que foram superiores

Por Marco Maciel em 22/12/2024 19:00 - Atualizado há 2 minutos

Marcos, ex-goleiro do Palmeiras (Reprodução/YouTube)

Em entrevista para o jornalista Alê Oliveira, o ex-goleiro Marcos se rendeu a um camisa 1 consagrado no futebol mundial.

Ao responder à pergunta sobre os arqueiros que mais gosta de acompanhar, o primeiro nome que o pentacampeão pela seleção brasileira em 2002 pensou imediatamente foi em Manuel Neuer.

“Eu de fã no [futebol] mundial eu gosto do Neuer”, declarou São Marcos, sobre o goleiro do Bayern de Munique de 38 anos, titular nas últimas quatro Copas do Mundo e campeão em 2014.

Recentemente, Neuer se aposentou da seleção da Alemanha depois da eliminação na Eurocopa de 2024. Seu companheiro de Bayern, Thomas Müller, também tomou a mesma decisão.

Admiração por outros goleiros

Além de Manoel Neuer, Marcos citou outras referências entre os goleiros no futebol mundial. “Todo mundo sempre vão falar: Neuer, Courtouis, [Unai] Simon, Oblak… tem muito goleiro bom lá fora. Os brasileiros Ederson, Alisson…”, listou.

Entre os camisas 1 que atuam no Brasil, destacou o veteraníssimo titular do Fluminense. “Aqui no Brasil acho que o Fábio, tem 43 anos. Bom pra caramba”, exaltou.

Marcos: “Não tive regularidade”

Ao ser questionado se jogou mais ou menos do que outros goleiros consagrados, Marcos surpreendeu ao colocar o trio Ederson, Alisson e Weverton acima dele mesmo.

O ídolo do Palmeiras também demonstrou ser modesto ao se posicionar atrás de camisas 1 históricos, como Dida, Zetti e Rogério Ceni.

A razão foi apontá-los como mais regulares, opinando ter oscilado ao longo de sua carreira, não conseguindo ter sequência em algumas temporadas.

“Eu tive muito machucado, parado”, comentou Marcos. “O tempo que eu joguei, foi pica. Não é humildade, eu sei que eu fui um p… goleiro bom. Mas na minha carreira eu não tive a regularidade desses caras”.

Exit mobile version