Home Futebol Marcos, ex-Palmeiras, exalta goleiro do futebol mundial: “Sou fã”

Marcos, ex-Palmeiras, exalta goleiro do futebol mundial: “Sou fã”

O histórico arqueiro do Palmeiras e pentacampeão em 2002 também definiu colegas da posição que teriam jogado mais

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Marcos, ex-goleiro do Palmeiras (Reprodução/YouTube)

Marcos, ex-goleiro do Palmeiras (Reprodução/YouTube)

Em entrevista para o jornalista Alê Oliveira, o ex-goleiro Marcos se rendeu a um camisa 1 consagrado no futebol mundial.

Ao responder à pergunta sobre os arqueiros que mais gosta de acompanhar, o primeiro nome que o pentacampeão pela seleção brasileira em 2002 pensou imediatamente foi em Manuel Neuer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu de fã no [futebol] mundial eu gosto do Neuer”, declarou São Marcos, sobre o goleiro do Bayern de Munique de 38 anos, titular nas últimas quatro Copas do Mundo e campeão em 2014.

Recentemente, Neuer se aposentou da seleção da Alemanha depois da eliminação na Eurocopa de 2024. Seu companheiro de Bayern, Thomas Müller, também tomou a mesma decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Admiração por outros goleiros

Além de Manoel Neuer, Marcos citou outras referências entre os goleiros no futebol mundial. “Todo mundo sempre vão falar: Neuer, Courtois, [Unai] Simon, Oblak… tem muito goleiro bom lá fora. Os brasileiros Ederson, Alisson…”, listou.

Entre os camisas 1 que atuam no Brasil, destacou o veteraníssimo titular do Fluminense. “Aqui no Brasil acho que o Fábio, tem 43 anos. Bom pra caramba”, exaltou.

Marcos: “Não tive regularidade”

Ao ser questionado se jogou mais ou menos do que outros goleiros consagrados, Marcos surpreendeu ao colocar o trio Ederson, Alisson e Weverton acima dele mesmo.

PUBLICIDADE

O ídolo do Palmeiras também demonstrou ser modesto ao se posicionar atrás de camisas 1 históricos, como Dida, Zetti e Rogério Ceni, enquanto decretou um empate com Sérgio, ex-Palmeiras.

PUBLICIDADE

A razão foi apontá-los como mais regulares, opinando ter oscilado ao longo de sua carreira, não conseguindo ter sequência em algumas temporadas.

“Eu tive muito machucado, parado”, comentou Marcos, que completou: “O tempo que eu joguei, foi pica. Não é humildade, eu sei que eu fui um p… goleiro bom. Mas na minha carreira eu não tive a regularidade desses caras”.

Better Collective