Marcos e Zetti não escondem o forte sentimento de admiração envolvendo o desempenho de Fábio. Aos 44 anos, o goleiro teve importância crucial para evitar o rebaixamento do Fluminense no Brasileirão e, para a próxima temporada, deve seguir ocupando o posto de titular. Neste cenário, a aposentadoria segue fora dos planos do camisa 1.
Ganhando status de ídolo do Fluminense, Fábio está entre os goleiros favoritos de Marcos. Destacando a idade do “paredão” do Tricolor, o pentacampeão do mundo valoriza o alto nível que também esteve presente no Cruzeiro.
“Aqui no Brasil (entre os goleiros que mais gosto) acho que o Fábio, tem 44 anos. Bom pra caramba.”, disse Marcos, ao canal de Alê Oliveira.
Zetti enaltece competência completa de Fábio
Através do trabalho ao lado de Fernando Diniz, Fábio aperfeiçoou o jogo com os pés. Elogiando o modo que o goleiro soube melhorar o toque de bola na defesa, Zetti enfatizou o modo que o titular do Fluminense costuma trazer segurança ao realizar grandes defesas.
“Acho que o goleiro tem que jogar com as mãos primeiro, os pés faz parte. Acho que é isso que os goleiros têm feito, o Rafael da mesma forma, o próprio Fábio, que é um dos mais antigos, é um goleiro que joga com os pés e com as mãos, sabe fazer grandes defesas embaixo do gol. A gente está bem servido.”, opinou Zetti, em entrevista no Troféu Mesa Redonda.
Elogiado por Marcos e Zetti, Fábio deve ganhar “sombra” no Fluminense
Em 2025, o Fluminense estuda iniciar o processo de passagem de bastão na baliza. Isso porque Lucas Arcanjo, do Vitória, está na mira para ser adquirido pela quantia de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). Segundo o GE, metas no contrato podem aumentar o montante investido pelo clube carioca.