Marcos, Cássio e Velloso indicam melhor goleiro do futebol brasileiro
Trio que alcançou sucesso importante em campo possui referências de peso na posição
Marcos, Cássio e Velloso marcaram época no futebol brasileiro, mas o patamar atingido não impede a idolatria por outros goleiros. Único em atividade entre os três, Cássio valoriza a regularidade de Fábio ao longo dos anos. Diante disso, o camisa 1 do Fluminense, ao lado de Courtois, é um dos nomes que inspira o titular do Cruzeiro.
“Fábio, pela longevidade e qualidade que ele vem jogando. E um goleiro gringo? O Courtois.”, disse Cássio, em vídeo compartilhado pelo Cruzeiro.
Marcos valoriza legado de Zetti
Mesmo sendo pentacampeão do mundo e tratado como “santo” pelos torcedores do Palmeiras, Marcos avalia que, em regularidade, foi superado por outros grandes goleiros. Neste cenário, Zetti possui status de ídolo máximo no grupo com Ronaldo Giovaneli, Velloso, Taffarel, Rogério Ceni e Dida.
“(Zetti) Foi meu ídolo. Zetti, Ronaldo, Velloso, Taffarel… Nós somos conservadores, os do passado sempre vão ser melhores. (Dida) Jogou no melhor Milan de todos os tempos. (Rogério Ceni tem) 1.500 jogos no São Paulo.”
“Esses goleiros são regulares. A carreira dos caras é regular, eu tive muito machucado, parado.”, relatou Marcos, ao canal de Alê Oliveira.
Velloso exalta patamar de Leão
Tricampeão mundial em 1970, Leão é visto por Velloso como o maior goleiro da história do Brasil. Dono de um grande conhecimento, o antigo comandante do Palmeiras teve uma grande importância para o atual comentarista da Band evoluir na carreira.
“Eu colocaria o Leão; Leandro, Oscar, Luis Pereira e Roberto Carlos; César Sampaio, Djalminha, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário e Rivaldo.”
“O Leão foi uma inspiração para mim. Ele era goleiro do Palmeiras, eu vi treinos do Leão e tive a oportunidade do Leão me treinar e me lançar no time profissional. Cada jogo com o Leão era uma aula. Acabava o jogo, ele me chamava no outro dia e falava: ‘Você errou aqui, aqui e aqui. Vamos corrigir’.”, externou Velloso, em entrevista ao podcast “Futebol é Minha Vida.”.