Marcelinho Carioca, ex-Corinthians, define quem é quem batendo falta; confira
Craque do Timão responde sobre quem bate falta melhor que ele
Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, definiu quem são os maiores batedores de falta do Brasil.
E no ping-pong, entre tantos batedores, o ‘Pé de Anjo’ disse que Zico foi seu ‘professor’, mas para Marcelinho, “muitas vezes o aluno supera o mestre”.
Vale dizer que Marcelinho Carioca tem 307 gols na carreira, e destes, 86 são de falta, em 878 partidas na carreira.
Marcelinho Carioca, conhecido como ‘Pé de Anjo’, foi um dos principais nomes do futebol brasileiro na década de 90 e início dos anos 2000. Apesar do ‘Carioca’, Marcelinho teve sua passagem mais marcante no Corinthians, onde se tornou um dos grandes ídolos da história do clube.
E, evidentemente, sua principal marca era a cobrança de falta, e com isso lhe rendeu o apelido de ‘Pé de Anjo’.
Saiba um pouco mais do ídolo do Corinthians
Marcelinho Carioca começou sua carreira no Flamengo, onde jogou de 1988 a 1993, porém virou o ‘famoso’ meio campista do futebol brasileiro no Corinthians, camisa que defendeu de 1994 a 2001.
Pelo Timão, o craque conquistou 10 títulos, incluindo um Mundial, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil e quatro Paulistões.
Além de todas essas glórias, Marcelinho Carioca teve um momento marcante negativamente no Timão, com a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores de 2000, quando perdeu sua cobrança da disputa de pênaltis contra o arquirrival Palmeiras, na famosa defesa do goleiro Marcos.
No Mundial do mesmo ano, ‘Pé de Anjo’ também desperdiçou sua cobrança, mas aí a história foi outra, com o Corinthians conquistando o título em cima do Vasco, em pleno Maracanã.
Na seleção brasileira, Marcelinho jogou apenas quatro partidas, e fez dois gols, contra a Iugoslávia, de falta, e o Equador. Depois de 2001, nunca mais foi convocado.
Apesar do início no Flamengo, Marcelinho teve uma passagem importante pelo Vasco, em 2003. Pelo clube de São Januário, conquistou um Campeonato Carioca e fez 19 gols em 40 partidas.
Por último, no fim de carreira, Marcelinho Carioca jogou por clubes menores do Brasil, como o Brasiliense e o Santo André. Em 2010, fez uma partida de despedida pelo Corinthians.
https://www.instagram.com/reel/DDfy65aob4D/?igsh=QkFWbWI2dG13WA%3D%3D