Home Futebol Com falha bizarra de Onana, Manchester United perde em casa para o Nottingham Forest

Com falha bizarra de Onana, Manchester United perde em casa para o Nottingham Forest

Reds tentam correr atrás do prejuízo, mas não evitam segunda derrota seguida na Premier League

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Time de Manchester chegou a ficar dois gols atrás no placar (Reprodução | X- @premierleague)

Time de Manchester chegou a ficar dois gols atrás no placar (Reprodução | X- @premierleague)

Após perder para o Arsenal por 2 a 0 na última quarta-feira (4), o Manchester United teve a oportunidade de recuperar-se em casa e voltar à fase regular em que estava antes da derrota no Emirates, mas não contava com a força do Nottingham Forest, surpresa da Premier League até aqui.

Em partida que terminou 3 a 2 para os visitantes, o maior destaque nas redes sociais foi uma falha de Onana, goleiro dos Reds. Milenkovic, Gibbs-White e Wood balançaram as redes pelo Forest, garantindo a vitória da equipe. Pelo lado de Manchester, Højlund e Bruno Fernandes marcaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi Manchester United x Nottingham Forest?

O time visitante abriu o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio de Anderson, o zagueiro Milenkovic subiu mais alto que a defesa para marcar de cabeça.

O Manchester United respondeu aos 17 minutos. Garnacho recebeu um passe de Ugarte e ficou cara a cara com o goleiro. No rebote, Højlund aproveitou assim a oportunidade e empurrou para o gol vazio. Ainda no primeiro tempo, Bruno Fernandes quase virou o jogo com uma cobrança de falta que acertou o travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início da segunda etapa, aos dois minutos, Bruno Fernandes saiu jogando errado e perdeu a bola. Hudson-Odoi recuperou e passou para Gibbs-White, que chutou com efeito de fora da área, enganando o goleiro Onana e colocando o Forest novamente à frente.

Seis minutos depois, o terceiro gol do Forest veio em uma jogada muito bem trabalhada. Gibbs-White cruzou com precisão para Chris Wood, que cabeceou no contrapé de Onana, ampliando a vantagem.

Em desvantagem, o United intensificou a pressão e diminuiu aos 15 minutos. Diallo avançou em velocidade pela direita e encontrou Bruno Fernandes na entrada da área. O camisa 8 dos Reds finalizou com categoria, marcando um belo gol para diminuir a diferença.

PUBLICIDADE

Manchester United volta suas atenções à Liga Europa

Após o duro golpe em casa, o Manchester United amarga a 13ª colocação do Campeonato Inglês, com 19 pontos. Já o Nottingham Forest segue com a excelente e surpreendente boa campanha até o momento, na 5ª posição, com 25 pontos.

O time treinado por Rúben Amorim volta a campo na próxima quinta-feira (12), pela Europa League, onde visita o Viktoria Plzeň, na Tchéquia, às 14h45 (horário de Brasília). Já o Forest joga em casa no próximo sábado (14), em duelo contra o Aston Villa, pela Premier League, às 14h30.

Better Collective