Em busca do pelotão principal na tabela da Liga Europa, o Manchester United encara o Viktoria Plzen nesta quinta-feira (12), às 14h45 (de Brasília), pela 6ª rodada do torneio continental. O time inglês necessita da reação após duas derrotas consecutivas na Premier League.
Depois da vitória sobre o Bodo/Glimt, na rodada passada da competição europeia, o United realizou três jogos pela liga nacional. Neste período, triunfou sobre o Everton, mas acabou sendo superado pelo Arsenal e Nottingham Forest em sequência, se mantendo distante do topo na tabela.
Os desfalques dos dois lados
Para o confronto, o técnico Rúben Amorin não poderá contar com Luke Shaw, que permanece entregue ao departamento médico. Além dele, o Manchester United pode ter outras três baixas: Lindelof, Collyer e Jonny Evans. Este último, no entanto, pode retornar ao time, após avanço no processo de recuperação. Ele não atua desde o dia 24 de novembro.
Do lado adversário, os problemas com lesões também são registrados. Durosinmi se recupera de cirurgia, ao passo que Sykora e Valente se recuperam de lesão no joelho, e ainda não possuem previsão de retorno aos gramados.
Na atual temporada, o time tcheco figura na vice liderança do certame nacional, com 40 pontos, estando a 10 tentos do líder, o arquirrival Slavia Praga.
Ficha técnica: Viktoria Plzen x Manchester United
- Data e horário: 12 de dezembro – 14h45 (de Brasília)
- Local: Dossan Arena, Plzen (República Tcheca)
- Motivo: Liga Europa – 6ª rodada
- Onde assistir: CazéTV
- Arbitragem: Marian Barbu (Romênia)
- VAR: Cătălin Popa (Romênia)
- Provável escalação do Viktoria Plzen: Jedlicka; Dweh, Markovic e Jamelka; Cadu, Cerv, Kalvach, Sulc e Souaré; Vydra; Jirka.
- Provável escalação do Manchester United: Onana; Mazraoui, De Ligt e Martínez; Diallo, Casemiro, Ugarte e Dalot; Rashford e Bruno Fernandes; Zirkzee.