O Manchester United tem confronto importantíssimo contra o arquirrival Manchester City neste domingo (15), às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, pela 16ª rodada da Premier League, em choque de situações semelhantes na temporada.
Para o confronto, o técnico Rúben Amorim, que fará seu primeiro derby em solo inglês, não terá o lateral Luke Shaw, que permanece entregue ao departamento médico. Além dele, Jonny Evans deve ser outra baixa. O atleta foi baixa nos últimos cinco jogos dos Red Devils, e segue em tratamento.
Apesar deste cenário, o United não aparecer com nenhuma modificação significativa em relação aos 11 iniciais que estão sendo escalados neste início de trabalho de Amorim. O brasileiro Casemiro, que tem sendo acionado durante os jogos, permanece como opção entre os suplentes.
Do lado de Pep Guardiola, os problemas por desfalques são mais intensos. Oscar Bobb, Rodri, Aké e John Stones puxam a fila. O quarteto está lesionado. Além deles, Rico Lewis cumpre suspensão, após ser advertido no empate contra o Crystal Palace na última rodada.
Olho na tabela
No momento, o United é o 13º colocado, com 19 pontos somados, estando a oito do arquirrival, que está no limite da zona classificatória para competições europeias. Nos dois últimos compromissos pelo certame, os comandados de Amorim perderam para o Nottingham Forest e Arsenal.
Ficha de jogo: Manchester City x Manchester United
- Data e horário: 15 de dezembro – 15h30 (de Brasília)
- Local: Etihad Stadium, Manchester
- Motivo: Premier League – 16ª rodada
- Onde assistir: ESPN e Disney (streaming)
- Arbitragem: Anthony Taylor
- VAR: Stuart Attwell
- Provável escalação do Manchester City: Ortega; Simpson-Pusey, Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Gundogan, Bernardo Silva e Grealish (De Bruyne); Savinho, Haaland e Doku
- Provável escalação do Manchester United: Onana; Mazraoui, De Ligt, Martínez; Casemiro e Ugarte; Diallo, Bruno Fernandes, Garnacho; Hojlund e Zirkzee