Após vencer o Viktoria Plzen, fora de casa, pela Champions League, o Manchester United tenta engrenar de vez na temporada. Neste domingo (15), às 13h30 (de Brasília), a equipe visita o arquirrival Manchester City, no Etihad Stadium, em choque da 16ª rodada da Premier League.
Ainda mal no certame nacional, os Red Devils figuram na modesta 13ª posição da tabela, com 19 pontos somados, oito de distância em relação ao arquirrival, que é o quinto, mas também vem oscilando de forma expressiva.
No quesito escalação, Rúben Amorim não deve ter maiores problemas. As únicas baixas devem ser Luke Shaw, classificado como desfalque certo, e Jonny Evans, que é tratado como dúvida, por conta de uma pancada no último jogo. O brasileiro Casemiro mais uma vez fica como opção no banco.
A provável escalação Manchester United aparece com: Onana; Mazraoui, De Ligt, Martínez; Casemiro e Ugarte; Diallo, Bruno Fernandes, Garnacho; Hojlund e Zirkzee.
Do lado de Pep Guardiola, os problemas na montagem dos 11 iniciais são maiores. Rodri, Oscar Bobb, John Stone e Aké estão entregues ao departamento médico. Para piorar, o lateral Rico Lewis cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões.
E o histórico do clássico?
No retrospecto geral do derby de Manchester, os Red Devils ostentam vantagem no número de vitórias: 79 a 61, além de 54 empates. Na abertura da atual temporada, os dois times mediram forças na decisão da Supercopa da Inglaterra, e o City conseguiu dar o “troco” vencendo o rival nos pênaltis.
Ficha técnica: Manchester City x Manchester United
- Data e horário: 15 de dezembro – 15h30 (de Brasília)
- Local: Etihad Stadium, Manchester – ING
- Motivo: Premier League 16ª rodada
- Transmissão: ESPN e Disney
- Árbitro: Anthony Taylor
- VAR: Stuart Attwell