Agitando as emoções da 16ª rodada da Premier League, o Manchester City faz clássico contra o arquirrival United neste domingo (15), às 13h30, no Etiham Stadium, em jogo que vale a busca pela afirmação na temporada e o contorno de um momento de instabilidade.
Tendo vencido apenas um dos últimos 10 jogos, o time de Pep Guardiola vivencia uma crise de desempenho fora do comum. No certame nacional, os Citizens ocupam a quinta posição, com 27 pontos, estando a nove do líder Liverpool, que tem jogo pendente na tabela. O United é o 13º, com 19 tentos.
Para o embate, os donos da casa terão cinco desfalques. Além de John Stones, Rodri, Oscar Bobb e Aké, que estão entregues ao departamento médico, o lateral Rico Lewis está suspenso, e fica de fora.
A provável escalação do Manchester City tem: Ortega; Simpson-Pusey, Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Gundogan, Bernardo Silva e Grealish (De Bruyne); Savinho, Haaland e Doku.
Olho no retrospecto
Historicamente, segundo dados do site oGol, Manchester City e Manchester United já mediram forças em 194 vezes, e os Red Devils levam vantagem: 79 a 61 no número de vitórias, além de 54 empates.
O último clássico entre eles, realizado em agosto, pela final da Supercopa da Inglaterra, o City levou a melhor nas penalidades, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. O resultado “vingou” o revés que o time de Guardiola tinha sofrido frente ao arquirrival na decisão da Copa da Inglaterra.
Em termos de Premier League, o encontro mais recente se deu em março deste ano, no próprio Etihad Stadium. Na ocasião, os donos da casa venceram pelo placar de 3 a 1, de virada. Rashford abriu contagem para o United, mas a remontada veio com Foden (duas vezes) e Haaland.
Ficha técnica: Manchester City x Manchester United
- Data e horário: 15 de dezembro – 15h30 (de Brasília)
- Local: Etihad Stadium, Manchester – ING
- Motivo: Premier League 16ª rodada
- Onde assistir: ESPN e Disney
- Arbitragem: Anthony Taylor
- VAR: Stuart Attwell