Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o Nottingham pela Premier League

Manchester City hoje: veja a provável escalação contra o Nottingham pela Premier League

Time de Pep Guardiola tem problemas importantes e busca encerrar a sequência sem vitórias na temporada

Por Paulo Foles em 04/12/2024 07:40 - Atualizado há 7 hours

Pep Guardiola em entrevista coletiva. Foto: Divulgação/Manchester City

Vivendo uma crise implacável na temporada, o Manchester City volta a campo nesta quarta-feira (4), em duelo da Premier League contra o Nottingham Forest. O jogo será às 16h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, casa dos Citizens, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.

Os desfalques são os mesmos dos jogos anteriores: o volante Bola de Ouro Rodri, que está fora da temporada, Oscar Bobb e Kovacic. O zagueiro Stones e dúvida e o goleiro Ederson pode ser mantido no banco de reservas.

Uma provável escalação do Citizens é a seguinte: Ortega; Rico Lewis, Rúben Dias, Akanji e Gvardiol; Gundogan, Bernardo Silva e Foden; Savinho, Jack Grealish e Haaland.

Kyle Walker, Matheus Nunes e Doku são outras opções de Pep Guardiola, que costuma mexer muito no time titular. O meio-campista belga Kevin De Bruyne, que convive com inúmeras lesões, pode voltar a ser escalado desde o início.

Momento ruim do Manchester City

Os Citizens acumulam sete jogos sem vencer, sendo seis derrotas e um empate. Depois de um bom início na temporada 2024/25, o time sentiu o grande número de desfalques e não consegue engrenar.

Neste momento, os comandados por Guardiola ocupam a quinta posição da Premier League, com 23 pontos, 11 a menos em relação ao Liverpool do holandês Arne Slot, que lidera a competição.

Guardiola manda recado aos torcedores

O treinador pediu a ajuda aos torcedores do City neste momento ruim: “Precisamos deles porque a situação é essa. Eles sempre estiveram lá e têm esse sentimento”, comentou o comandante.

De fato, o time inglês fez história nos últimos com o tetracampeonato seguido da Premier League, algo que nunca tinha acontecido na história. Foram seis títulos da liga inglesa em sete edições e uma conquista histórica e invicta na Champions League em 2022/23.

“Eles sabem o que esses caras fizeram na última década, são muitos bons momentos que vivemos juntos e sabemos que precisamos absolutamente do apoio. Todos nós, especialmente os jogadores, somos seres humanos e estamos dispostos a dar tudo para mudar a dinâmica”, declarou o técnico espanhol.

Exit mobile version