Em crise na temporada 2024/25, o Manchester City entra em campo pela Champions League nesta quarta-feira (11), em um difícil confronto contra a Juventus, na Itália.
Pep Guardiola segue com desfalques: o volante Rodri está fora da temporada e Kovacic ainda não está 100%. Mas, de forma geral, o elenco superou grande parte dos problemas físicos e nomes como Kevin De Bruyne, Jack Grealish e Jérémy Doku já estão disponíveis.
Provável escalação
O goleiro brasileiro Ederson deve ser mantido no banco de reservas e algumas mudanças podem acontecer no sistema defensivo, com o jovem Rico Lewis se tornando peça na lateral-esquerda. Do meio para frente, Guardiola costuma mexer bastante no time.
Uma provável escalação dos Citizens é a seguinte: Ortega; Walker, Rúben Dias, Gvardiol e Lewis; Gundogan, Bernardo Silva e De Bruyne; Savinho, Grealish e Haaland.
Nomes como Phil Foden, que não faz boa temporada até aqui, Doku e Matheus Nunes são opções e também podem aparecer na equipe titular.
Guardiola crava City como seu último clube
Multicampeão por Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, o treinador espanhol não pretende comandar outro clube em sua carreira. Aos 53 anos de idade, ele tem contrato com os ingleses até 2027 e revelou os planos para o futuro.
“Vou parar. Isso é certo. Não vou assumir outra equipe. Não digo no futuro, mas, não vou me deixar ir para outro país, não tenho energia”, confessou Guardiola, que não descartou ir para alguma seleção:
“Agora estou aqui (no City), mas começar a pensar em todo o processo de treino… Não, não. Uma seleção sim, mas é diferente, não tem dia a dia, jogo a cada três dias. No dia a dia não tem tempo para parar e pensar”, disse ele, em entrevista ao podcast “Desmontadito”.