Após cair para a Juventus por 2 a 0, em jogo da Champions League, o Manchester City volta a campo neste domingo (15), às 13h30 (de Brasília), quando encara o rival Manchester United, no Etihad Stadium, pela 16ª rodada da Premier League.
No momento, o time de Pep Guardiola figura na quinta posição, com 27 pontos, estando a nove do líder Liverpool, que possui um jogo a cumprir na tabela, diante do Everton. O United, por sua vez, é o 13º colocado, com 19 pontos, e vem de vitória no meio de semana, fora de casa, pela Champions.
Em termos de escalação, o Manchester City mais uma vez terá problemas na montagem dos 11 iniciais. John Stones, Rodri, Aké e Oscar Bobb seguem em tratamento por conta de problemas físicos. A lista das baixas ainda é reforçada pelo lateral Rico Lewis, que cumprirá suspensão, pelo acúmulo de cartões.
Rival também com baixas
Do lado adversário, o técnico Rúben Amorim não terá Luke Shaw mais uma vez, por lesão, ao passo que o zagueiro Jonny Evans é tratado como dúvida, e só deve ser liberado ou vetado horas antes da bola rolar no Etihad Stadium.
No último encontro entre os dois times na casa do City, os anfitriões levaram a melhor pelo placar de 3 a 1, com protagonismo de Phil Foden, que anotou dois gols.
Ficha técnica: Manchester City x Manchester United
- Data e horário: 15 de dezembro – 15h30 (de Brasília)
- Local: Etihad Stadium, Manchester – ING
- Motivo: Premier League 16ª rodada
- Transmissão: ESPN e Disney
- Árbitro: Anthony Taylor
- VAR: Stuart Attwell
- Provável escalação Manchester City: Ortega; Simpson-Pusey, Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Gundogan, Bernardo Silva e Grealish (De Bruyne); Savinho, Haaland e Doku
- Provável escalação Manchester United: Onana; Mazraoui, De Ligt, Martínez; Casemiro e Ugarte; Diallo, Bruno Fernandes, Garnacho; Hojlund e Zirkzee