O Manchester City segue sem encantar na Premier League. Após vencer por 3 a 0 o Nottingham Forest na última quarta-feira (4), o time de Pep Guardiola ensaiou deixar a inesperada crise atual, mas voltou a tropeçar neste sábado (7).
Os Citizens enfrentaram o Crystal Palace fora de casa, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. No Selhurst Park, Erling Haaland empatou a partida, mas viu os adversários voltarem à frente no marcador. O time de Manchester contou então com Rico Lewis para evitar o pior resultado. Daniel Muñoz e Maxence Lacroix marcaram para o time da casa, contabilizando assim o placar de 2 a 2.
Muñoz inaugurou o placar logos aos três minutos de jogo, após belo passe de Will Hughes. Haaland empatou a partida aos 29 minutos com a ajuda do brasileiro Matheus Nunes, que cruzou para o bom cabeceio do atacante norueguês.
No segundo tempo, aos dez minutos, o Crystal Palace voltou a liderar o placar. Após cobrança de escanteio de Will Hughes, Maxence Lacroix surgiu na segunda trave para marcar.
Aos 21 minutos, o empate veio após uma bela troca de passes dos Citizens. Rico Lewis recebeu a bola de Bernardo Silva e finalizou com precisão no ângulo. Na reta final, porém, a situação complicou para os visitantes. Aos 40 minutos, Rico Lewis cometeu uma falta em Trevor Chalobah, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time de Guardiola com um jogador a menos.
Manchester City segue em “caça aos líderes”
Com o empate em 2 a 2, o Manchester City acumula agora 27 pontos e segue na quarta colocação da Premier League. A equipe de Guardiola venceu em apenas uma das últimas seis rodadas e amarga atualmente uma diferença de oito pontos para o líder Liverpool (35), que teve o clássico contra o Everton adiado devido a condições climáticas.
O City joga agora contra a Juventus, fora de casa, pela Champions League, na próxima quarta (11), às 17h (horário de Brasília). Já o Crystal Palace assumiu a 16ª colocação da Premier League com 13 pontos e volta a campo no dia 15 (domingo) em visita ao Brighton.