Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Luxemburgo sinaliza técnico injustiçado no futebol hoje: “Não pode”

Luxemburgo sinaliza técnico injustiçado no futebol hoje: “Não pode”

Treinador vê cobrança externa como algo problemático e exagerado, mas disse acreditar em 'volta por cima' do profissional

Por Cido Vieira em 17/12/2024 15:38 - Atualizado há 2 minutos

Luxemburgo em ação no comando técnico do Palmeiras (Cesar Greco - Divulgação)

Figura ativa nas redes sociais, Vanderlei Luxemburgo repercutiu nesta terça-feira (17) sobre a má fase de Pep Guardiola, que vive uma sequência de resultados negativa no comando do Manchester City, fato que tem rendido críticas e apontamentos contra o multicampeão.

Para Luxa, esse tipo de situação oscilatória é normal, e há um grande equívoco quando a carreira do profissional passa a ser questionada tendo como base um recorte onde as coisas não engrenam.

“Hoje eu vi uma matéria do Guardiola, dizendo que ele não era tão bom assim como técnico. Ele é muito bom. Todos nós passamos por momentos difíceis na carreira. Não pode ter um julgamento da qualidade profissional dele”, iniciou Luxemburgo.

“As pessoas começam a duvidar muito e querem que você ganhe toda hora. Você começa a ficar muito vulnerável emocionalmente. Já passei por isso, mas é importante analisar a sua carreira como um todo. Isso vai passar, não tenho dúvida”, complementou o treinador.

Sequência atípica de resultados

No recorte dos últimos dez jogos realizados, Pep Guardiola obteve apenas uma vitória com o Manchester City, algo que foge totalmente da realidade em sua trajetória pelo clube inglês e no contexto geral da carreira do treinador espanhol.

No último final semana, os Citizens amargaram revés de virada para o arquirrival Manchester United, no “apagar das luzes”, em pleno Etihad Stadium, levando a virada por 2 a 1.

Luxemburgo exalta fase de Artur Jorge

Ao passo que projetou uma remontada de Guardiola, Luxemburgo avaliou recentemente, em outro vídeo, o bom momento protagonizado por Artur Jorge no comando técnico do Botafogo. Na avaliação do treinador, o português mostrou versatilidade ao longo da temporada que se mostrou histórica.

Em determinado momento do comentário feito, Luxa destacou a atitude de Artur na decisão da Libertadores, quando perdeu Gregore expulso com menos de um minuto, mas não mexeu em peças dentro de campo, e conseguiu vencer por 2 a 1, faturando título inédito.

Exit mobile version