Home Futebol Luxemburgo sinaliza técnico injustiçado no futebol hoje: “Não pode”

Luxemburgo sinaliza técnico injustiçado no futebol hoje: “Não pode”

Treinador vê cobrança externa como algo problemático e exagerado, mas disse acreditar em 'volta por cima' do profissional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Luxemburgo em ação no comando técnico do Palmeiras (Cesar Greco - Divulgação)

Luxemburgo em ação no comando técnico do Palmeiras (Cesar Greco - Divulgação)

Figura ativa nas redes sociais, Vanderlei Luxemburgo repercutiu nesta terça-feira (17) sobre a má fase de Pep Guardiola, que vive uma sequência de resultados negativa no comando do Manchester City, fato que tem rendido críticas e apontamentos contra o multicampeão.

Para Luxa, esse tipo de situação oscilatória é normal, e há um grande equívoco quando a carreira do profissional passa a ser questionada tendo como base um recorte onde as coisas não engrenam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje eu vi uma matéria do Guardiola, dizendo que ele não era tão bom assim como técnico. Ele é muito bom. Todos nós passamos por momentos difíceis na carreira. Não pode ter um julgamento da qualidade profissional dele”, iniciou Luxemburgo.

“As pessoas começam a duvidar muito e querem que você ganhe toda hora. Você começa a ficar muito vulnerável emocionalmente. Já passei por isso, mas é importante analisar a sua carreira como um todo. Isso vai passar, não tenho dúvida”, complementou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sequência atípica de resultados

No recorte dos últimos dez jogos realizados, Pep Guardiola obteve apenas uma vitória com o Manchester City, algo que foge totalmente da realidade em sua trajetória pelo clube inglês e no contexto geral da carreira do treinador espanhol.

No último final semana, os Citizens amargaram revés de virada para o arquirrival Manchester United, no “apagar das luzes”, em pleno Etihad Stadium, levando a virada por 2 a 1.

Luxemburgo exalta fase de Artur Jorge

Ao passo que projetou uma remontada de Guardiola, Luxemburgo avaliou recentemente, em outro vídeo, o bom momento protagonizado por Artur Jorge no comando técnico do Botafogo. Na avaliação do treinador, o português mostrou versatilidade ao longo da temporada que se mostrou histórica.

Em determinado momento do comentário feito, Luxa destacou a atitude de Artur na decisão da Libertadores, quando perdeu Gregore expulso com menos de um minuto, mas não mexeu em peças dentro de campo, e conseguiu vencer por 2 a 1, faturando título inédito.

PUBLICIDADE
Better Collective