Ativo nas redes sociais, Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa do Corinthians nesta terça-feira (10), em vídeo publicado abordando a reação que o time protagonizou na temporada, e não perdoou críticos, que colocavam o alvinegro na segunda divisão, dada a fraca campanha vista no primeiro turno do certame.
Além de repercutir o crescimento do Timão, Luxa embasou o vídeo em cima do episódio envolvendo o zagueiro Cacá, que ao término de um jogo no Brasileirão, pegou uma faixa da torcida, com ofensas à mídia.
“Eu queria ver agora aquelas pessoas que fizeram campanha, dizendo que o Corinthians já tinha caído no início da competição, que não tinha como se recuperar. Queria que eles se apresentassem agora. Fui eu, falei isso”, iniciou Luxemburgo.
“O rapaz (Cacá) se equivocou. Não foi uma maneira legal de falar né? Cobra. Quem foi que falou mal da gente, e agora não vem publicamente falar? Os colunistas que são articuladores, que falavam, que fazia isso ou aquilo. O time se recuperou. O Corinthians é o Corinthians sempre”, completou o treinador.
Exaltado por Luxemburgo, Timão conseguiu remontada histórica
Após figurar no temido Z4 por expressivas 20 rodadas, o Corinthians se ajustou sob o comando de Ramón Díaz e engatou uma série de nove vitórias consecutivas, fechando como o segundo melhor time do turno na Série A, atrás somente, neste recorte, do campeão Botafogo.
Ao todo, foram 37 pontos somados somente na segunda metade da competição, enquanto o Glorioso computou 39 tentos. O “renascimento” alvinegro culminou na garantia de uma vaga a próxima Libertadores, na fase preliminar, bem como confirmou a equipe direto na 3ª fase da Copa do Brasil.
Quando o Corinthians vai estrear em 2025?
O debute do Timão na próxima temporada está programado para acontecer na semana do dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na abertura do Campeonato Paulista, certame onde o alvinegro faturou seu último título (2019).
Além do estadual, a equipe de Parque São Jorge terá um calendário composto por Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A, que inclusive, terá início adiantado por conta da pausa no meio do ano por conta da disputa do Mundial de Clubes.