Luxemburgo revela frustração com desempenho de time em 2024
Treinador disse ter "depositado fichas" para equipe terminar o ano com um grande título, mas viu desempenho ruir na reta final
Luxemburgo fez uma análise da disputa do Brasileirão Betano em vídeo publicado no Instagram nesta quarta-feira (11). Na interação com o público, ele não escondeu ter ficado frustrado pelo fato do Palmeiras perder o título para o Botafogo.
Embora tenha destacado todo o merecimento para a equipe de Artur Jorge, exaltando pontos diferenciais, Luxa disse ter acreditado que o fato do Verdão chegar para a reta final da temporada disputando somente a Série A, iria figurar como um trunfo na corrida pelo título, algo que não ocorreu.
“O Palmeiras era o time que achei que poderia ganhar o Campeonato Brasileiro, por estar disputando uma só competição, pela estrutura e o treinador há bastante tempo, mas não foi aquilo que poderia ter sido feito”, avaliou o treinador.
Citado por Luxemburgo, Palmeiras se complicou em choque direto
Depois de alguns tropeços seguidos do Botafogo, o Palmeiras chegou para a 36ª rodada na liderança do certame nacional, levando vantagem nos critérios de desempate em relação ao Glorioso, seu adversário na rodada em questão.
Apesar de estar dependendo de si, e teoricamente, jogando por um empate para se manter no topo pelo tricampeonato, o Verdão sucumbiu e o revés de 3 a 1, deixou o cenário pelo título mais complicado. Vitorioso nos três compromissos finais, o Botafogo fechou o certame com seis tentos de frente.
Prováveis saídas para 2025
No processo reformulação pontual visando a próxima temporada, o Palmeiras deve acertar alguns desligamentos. Nomes como Dudu, Lázaro, Zé Rafael e Rony são cotados para deixar o clube, que irá se movimentar para trazer até cinco reforços ao plantel chefiado por Abel Ferreira.
Nos rumores do mercado, o atacante uruguaio Facundo Torres, que atua na MLS tem tratativas iniciadas para fechar com o alvinegro. A diretoria palestrina busca também um centroavante de referência. O nome de Alex Arce, da LDU, chegou a ser ventilado, mas não houve avanço.