Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, fala sobre reta final do Brasileirão

Luiz Henrique, do Botafogo, fala sobre reta final do Brasileirão

Atacante garante "mudança de chavinha" e diz que a fome está grande na busca pela taça nacional

Por Paulo Foles em 03/12/2024 13:01 - Atualizado há 1 dia

Luiz Henrique marca na final da Libertadores contra o Atlético-MG. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Herói na Copa Libertadores da América, Luiz Henrique agora foca totalmente no Brasileirão Betano, competição em que o Botafogo depende apenas de si para levantar a taça.

O atacante de 23 anos garantiu que a equipe está preparada para manter a mentalidade rumo à conquista do título que o Glorioso não consegue desde 1995.

“A fome está muito grande. Estamos querendo levar o Brasileiro também. Depois dessa vitória muitas pessoas pensam que é difícil voltar a focar, mas não. Virou a chavinha. Já queremos jogar de novo. Vamos fazer de tudo para ser campeões. As pernas já estão renovadas para jogar de novo e coroar esse Brasileiro”, disse o atacante ao ge.

Botafogo próximo do troféu

Faltando dois jogos para o fim do torneio de pontos corridos, o Alvinegro Carioca precisa somar quatro pontos para não depender de outros resultados.

No entanto, o título pode vir já nesta quarta-feira (4). Se o Palmeiras perder no Mineirão para o Cruzeiro, o Fogão precisa apenas de um empate para garantir o título.

Três pontos separam as equipes neste momento (73 a 70). O Botafogo de Luiz Henrique perdeu a liderança após uma sequência de três empates, mas voltou ao topo depois de vencer o time de Abel Ferreira por 3 a 1 em pleno Allianz Parque, em São Paulo.

O Glorioso enfrenta o Internacional (fora) e SPFC (em casa), enquanto o Palmeiras duela com Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).

Luiz Henrique protagonista

Contratado no início deste ano por um alto preço, o ex-Fluminense e Real Betis correspondeu em campo. Com muita qualidade técnica, imposição física, drible, finalização e velocidade, Luiz Henrique foi decisivo na equipe comandada por Artur Jorge durante 2024.

Na final da Libertadores contra o Atlético-MG de Gabriel Milito, o jovem atacante marcou um gol e sofreu o pênalti no segundo. Ele foi eleito o melhor jogador da edição da Libertadores.

Exit mobile version