O destino de Luiz Henrique está selado para 2025. O atacante não deverá mais defender o Botafogo na próxima temporada do futebol brasileiro, apontando sua ida para o Lyon segundo informações do jornalista Venê Casagrande e do GE.
A equipe francesa, que assim como o Glorioso, tem John Textor como principal acionista, será o futuro destino do atacante, que esteve nas instalações do clube depois de jogar a Copa Intercontinental da Fifa pelo Alvinegro. A decisão já havia sido tomada pelo atleta de ir para a França no período depois das conquistas do Brasileirão e da Libertadores
Fiorentina sondou Luiz Henrique
Um obstáculo para a ida de Luiz Henrique é que o Lyon passa por uma crise financeira e foi punido com proibição de contratar jogadores até que resolva seus problemas de caixa. Com isso, surge uma potencial chance de que o atleta pudesse ser negociado com outro clube para poder ajudar a cobrir tal rombo.
No caso, no começo desta semana, surgiu uma informação de que o atacante do Botafogo teria sido sondado pela Fiorentina, que estaria preparando uma oferta para tirar o jogador do Fogão. Mas a preferência do campeão brasileiro e da Libertadores em ir para o time administrado pelo dono da SAF botafoguense já estava definida.
Luiz Henrique se tornará o terceiro atleta do elenco botafoguense a deixar o clube rumo ao Lyon, se tal oferta for mesmo concretizada. Antes. Thiago Almada e Adryelson firmaram suas saídas para o futebol da França para quando a temporada 2024 do futebol brasileiro se encerrar, sendo que apenas o último não era titular no time comandado por Artur Jorge, que também deixou o Glorioso e está negociando sua ida ao Al Rayyan, do Catar.