O Verdão ainda não anunciou de forma oficial, mas já tem tudo acertado com o uruguaio Facundo Torres, que será a primeira de algumas contratações do Palmeiras para 2025.
O uruguaio de 24 anos vai custar 12 milhões de dólares (cerca de R$ 72 milhões), além de possíveis 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões), se tornando o reforço mais caro da história do clube.
Ao “Resenha da Rodada”, exibido na ESPN, o também uruguaio Diego Lugano, que fez história na seleção e no São Paulo, falou sobre o jogador.
Lugano comentou que ele joga mais pelo lado do campo, mas que não tem tanta velocidade como Dudu e Rony. O ex-jogador entende que Torres é mais habilidoso e gosta de jogar com a bola nos pés.
“É um jogador mais de beirada, que joga mais pela direita, com a perna trocada. É mais de lado do campo. Não é um jogador com a potência de Dudu, Rony e Endrick, é um jogador mais habilidoso, técnico. Mas ele não tem o estilo que hoje joga o Palmeiras, de mais contra-ataque. É um jogador de condução e habilidade. É uma contratação interessante do Palmeiras. Ele é mais similar ao Estêvão, gosta de jogar pela direita e ir para dentro, disse Lugano”.
Contratação mais cara da história
Depois, ainda ao “Resenha”, o ex-zagueiro da seleção uruguaia falou que esse alto valor pago pelo Palmeiras pode pesar contra o jogador, que já vai chegar pressionado.
“A cifra coloca uma pressão a mais em cima dele. O segredo é ver se ele tem a capacidade mental e emocional de chegar em um time vencedor. É um desafio interessante. Se o Palmeiras pagou essa cifra, é porque confia. Entrar em um time como o Palmeiras e substituir grandes jogadores é um desafio”, completou.
Carreira de Facundo Torres
Revelado pelo Peñarol, em 2020, Torres se destacou logo no seu início de carreira, sendo convocado para as seleções de base do Uruguai e até a principal, tendo sua primeira chance em 2021.
Em 2022, foi vendido ao Orlando City, por 9 milhões de dólares. No clube dos Estados Unidos, foram 123 jogos, 47 gols e 20 assistências. Na última temporada foram 44 jogos, 20 gols e sete assistências.
O jogador segue sendo convocado para defender a seleção principal do Uruguai. Até agora, foram 18 jogos, um gol e uma assistência pela Celeste.