Luciano, do SPFC, tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o clube
Atacante indica possibilidade de buscar um contrato lucrativo no exterior; vínculo como o São Paulo tem duração até 2026
O São Paulo pode ver um de seus principais jogadores nos últimos anos deixar a equipe. Luciano estaria, segundo o GE, recebendo sondagens do exterior e considerando deixar o SPFC na próxima temporada.
O portal aponta que clubes do Oriente Médio, especialmente Arábia Saudita e Catar, estão interessados em sua contratação. Tais clubes não tiveram seus nomes mencionados, mas a possibilidade de saída do atacante pode se tornar cada vez mais forte.
Luciano estaria desejoso em buscar um bom contrato e conseguir fazer o ‘pé de meia’ em um mercado que tradicionalmente paga melhor do que o futebol brasileiro. Com 31 anos, o atacante veria que o momento seria ‘propício’ para tal e que os valores de tais potenciais ofertas vindas do chamado ‘mundo árabe’ seriam muito maiores do que o que o Tricolor pode oferecer.
São Paulo priorizaria o exterior
O contrato do atleta com o SPFC se encerra ao final de 2026 e, em 2023, o jogador já havia sido sondado para deixar o MorumBis, mas por conta da disputa (e conquista) da Copa do Brasil, decidiu recusar todas as ofertas e focar nesta competição. Agora, a situação é diferente e a sua saída pode se tornar mais possível de acontecer.
Um fator que pode ajudar em uma negociação é o fato de que o São Paulo poderia ter uma postura mais aberta em vender Luciano a um time do exterior do que a algum do futebol brasileiro. Temendo revolta da torcida em caso do jogador deixar a equipe para atuar em rivais, o caminho seria buscar propostas estrangeiras.
Na recém-encerrada temporada 2024, o atacante foi artilheiro são-paulino, com 18 gols, e ajudou a equipe treinada por Luis Zubeldía a se classifica para a Libertadores de 2025.