Home Futebol Lucas Piton, do Vasco, elege melhor lateral da história

Lucas Piton, do Vasco, elege melhor lateral da história

Um dos destaques da posição no último Brasileirão, o jogador do Cruzmaltino falou sobre os laterais históricos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Lucas Piton em ação pelo Vasco (Matheus Lima / Vasco da Gama)

Lucas Piton em ação pelo Vasco (Matheus Lima / Vasco da Gama)

O lateral-esquerdo Lucas Piton, que atua no Vasco desde 2023, concedeu uma entrevista à ESPN, onde fez um “quem é melhor” entre outros laterais históricos.

Logo de cara, o primeiro duelo foi entre os brasileiros Marcelo e Roberto Carlos. Piton disse que era difícil escolher, mas optou por Marcelo por ter visto jogar mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Marcelo foi comparado com outros laterais, vencendo todos os duelos. Na opinião do vascaíno, Marcelo foi superior a nomes como Maldini e Lahm, por exemplo.

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, também foi comparado com Marcelo, mas também perdeu o duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As escolhas de Piton

  • Marcelo ou Roberto Carlos? Marcelo
  • Marcelo ou Lahm? Marcelo
  • Marcelo ou Jordi Alba? Marcelo
  • Marcelo ou Filipe Luís? Marcelo
  • Marcelo ou Maldini? Marcelo
  • Marcelo ou Ashley Cole? Marcelo
  • Marcelo ou Theo Hernández? Marcelo

Marcelo é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol. Em 15 temporadas no Real Madrid, venceu cinco vezes a Champions League, quatro vezes o Mundial de Clubes, seis vezes a La Liga, entre outros.

Retornou ao Fluminense e conquistou a inédita Libertadores no ano passado. Atualmente, está livre no mercado após rescindir com o clube carioca, depois de um desentendimento com o técnico Mano Menezes.

Lucas Piton no Vasco

Revelado pelo Corinthians, o lateral chegou ao Vasco em 2023, custando cerca de 3 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos, em um contrato válido até dezembro de 2028.

PUBLICIDADE

No Cruzmaltino, se destacou pela eficiência ofensiva, se tornando um dos principais da posição no futebol brasileiro, cogitado até para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 101 jogos pelo clube carioca, com sete gols e 15 assistências. Nesta última temporada, fez seis gols e deu oito assistências, em 52 jogos.

Better Collective