Lucas Moura considera o Corinthians o adversário preferido de jogar no futebol brasileiro. Além da rivalidade tradicional entre as equipes, que se estende também entre as duas torcidas, o camisa 7 do Tricolor admite que enfrentar o Timão tem um gosto especial.
Vale lembrar que o meia-atacante teve uma passagem nas categorias de base do alvinegro, mas não foi aproveitado da mesma forma como ocorreu no São Paulo.
“Pra mim, particularmente é o Corinthians. É rival, um jogo diferente…todo clássico é jogo a parte, mas contra o Corinthians tem ali uns ingredientes especiais. Pessoalmente falando e acho que pra torcida também. Acho que é o clássico mais pegado pra gente”, disse Lucas Moura, em entrevista ao podcast de Duda Garbi, no YouTube.
Resposta no clássico
No último jogo Majestoso, o São Paulo levou a melhor ao vencer por 3 a 1. Na ocasião, o Tricolor havia acabado de ser eliminado pelo Botafogo nas quartas de final da Libertadores. Pressionado por ter perdido o pênalti contra o Fogão, Lucas teve uma nova chance no clássico, mas, desta vez não desperdiçou.
“Tivemos uma derrota difícil. A cabeça fica a milhão, principalmente no dia seguinte, que é quando a ficha cai. Mas a vida segue. Hoje a gente já teve um clássico difícil. Era um jogo importante para conquistar a vitória e seguir lá em cima. E também para mostrar que somos fortes”, declarou o jogador.
Lucas Moura em 2024
Com 49 jogos realizados na temporada, Lucas Moura ostenta 14 gols e 10 assistências realizadas. Principal estrela da equipe paulista, o camisa 7 confirmou em campo toda a expectativa depositada pela torcida, mas acabou falhando no duelo decisivo com o Botafogo, na Libertadores.
Torcedor declarado do SPFC, o meia-atacante sentiu muito a eliminação e por ter perdido um pênalti no final do primeiro tempo.