Convidado de Duda Garbi, Lucas Moura recordou a conquista inédita do São Paulo na Copa do Brasil Betano 2023. Após mais de dez anos atuando na Europa, o camisa 7 retornou ao clube paulista para o segundo jogo da semifinal com o Corinthians.
Na época, o meia-atacante foi decisivo com um gol e levou o time para a grande final diante do Flamengo. Segundo ele, o confronto diante dos cariocas teve um clima tenso maior pela pressão e expectativa da torcida.
“O jogo mais marcante foi contra o Corinthians, mais que a final. A final foi meio tensa, né? E outra coisa, era contra o Flamengo, que nos últimos anos…”, disse Lucas Moura.
Naquela oportunidade, o SPFC já havia sido eliminado na Sul-Americana e não estava bem colocado no Campeonato Brasileiro.
Foco total na Copa do Brasil
Com isso, todas as fichas foram colocadas na decisão com o Flamengo. Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, o Tricolor tinha a vantagem do empate jogando em casa.
Bruno Henrique abriu o placar em pleno Morumbi. Com o gol, a equipe visitante ganhou confiança e chegou perto de aumentar a vantagem. Entretanto, antes de finalizar o primeiro tempo, Rodrigo Nestor acertou um lindo chute. 1 x 1. Aquele resultado era suficiente para os comandados de Dorival Júnior.
“Conquistar um título com a camisa do São Paulo é especial, estar neste grupo é especial, um grupo diferenciado, fantástico e de grandes jogadores e grandes pessoas, também. Muito merecedor. Estou feliz de fazer parte disso tudo, só gratidão a Deus, só ele para explicar estas coisas”, declarou Lucas.
Lucas Moura renovado
Com o título inédito e a vaga assegurada na Libertadores, Lucas Moura recebeu uma enxurrada de pedidos da torcida para seguir no clube. Naquele período, ele concordou em voltar mediante um contrato curto até o final do ano.
Para a alegria dos são-paulinos, o camisa 7 renovou o vínculo até dezembro de 2026.