PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Lucas Di Grassi lamenta problemas no E-Prix de São Paulo: “Foi uma pena”

Lucas Di Grassi lamenta problemas no E-Prix de São Paulo: “Foi uma pena”

Piloto brasileiro tinha esperanças de pontuar na abertura da 11ª temporada da Fórmula E

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Lucas Di Grassi pilotando o carro da Lola Yamaha ABT (Lola Yamaha ABT)

Lucas Di Grassi pilotando o carro da Lola Yamaha ABT (Lola Yamaha ABT)

A cidade de São Paulo foi palco da primeira etapa da temporada 2024/25 da Fórmula E. Em nova equipe, o brasileiro Lucas Di Grassi esperava conseguir pontuar em seu país de origem.

Mas problemas no carro fizeram o piloto encerrar sua participação antes mesmo da metade da prova, em uma corrida marcada por vários acidentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a etapa, Di Grassi explicou os problemas que teve com seu carro.

“Tivemos um problema no controle do sistema interno do trem de força, o que me obrigou a deixar a prova mais cedo”, explicou Lucas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

”Neste momento os freios também pararam de funcionar e tive que acionar um sistema de emergência para parar o carro. Foi uma pena porque tínhamos condições de brigar por bons pontos já nessa estreia. Agora, temos que voltar para a oficina e trabalhar bastante para desenvolver o carro, um trabalho que ainda está no início”, complementou.

Elogios para o público presente na abertura da 11ª temporada da Fórmula E

Apesar da frustação, Lucas Di Grassi valorizou todo o carinho que recebeu do povo brasileiro desde que retornou ao país.

“Agradeço imensamente o apoio de todos os brasileiros que nos acompanharam, tanto dentro quanto fora do sambódromo. É sempre bom sentir a energia da nossa torcida quando corremos no Brasil. Obrigado a todos pelo carinho”, completou o piloto da equipe Lola Yamaha ABT.

PUBLICIDADE

Chance de recuperação no México

Sem pontuar na corrida de abertura, Lucas Di Grassi agora terá mais de um mês de preparação para a segunda etapa da temporada, buscando ter um desempenho superior ao da 10ª, onde fez apenas quatro pontos pilotando o carro da escuderia Mahindra.

PUBLICIDADE

A próxima corrida será apenas no dia 11 de janeiro, que será disputada na cidade do México.

Vale citar que a temporada 2024/25 contará com mais 15 etapas pela frente.

Better Collective