Pela 16ª rodada da Premier League, o líder Liverpool não conseguiu vencer o Fulham em casa e precisou arrancar no fim do jogo um empate em 2 a 2, mesmo com um jogador a menos na maior parte do duelo deste sábado (14).
Os gols do time da casa foram marcados por Gakpo e Diogo Jota. Já pelo lado visitante brilharam dois ex-jogadores do Flamengo: Andreas Pereira e Rodrigo Muniz.
O que rolou em Liverpool x Fulham
O Liverpool começou melhor no primeiro tempo, pressionando o Fulham nos dez minutos iniciais, mas foi a equipe visitante que saiu na frente. Em cruzamento de Robinson, Andreas Pereira bateu de voleio e contou com um desvio em Robertson para abrir o placar em Anfield.
A situação piorou para os Reds pouco depois, quando Robertson cometeu falta em Wilson e foi expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos. Com dificuldades para atacar, o Liverpool foi para o intervalo em desvantagem no placar.
No início do segundo tempo, Salah cruzou na área e Gakpo empatou o jogo em cabeçada precisa. Porém, aos 26 minutos, Robinson encontrou Rodrigo Muniz, que recolocou os cottagers à frente no marcador.
Já perto do fim, aos 41 minutos, Darwin Núñez segurou bem a bola no ataque e passou para Diogo Jota, que driblou a defesa e finalizou com categoria no contrapé de Leno, garantindo o empate emocionante para o Liverpool.
Liverpool foca agora na Copa da Liga Inglesa
Mesmo com o tropeço em Anfield, o Liverpool segue como líder da Premier League, com 36 pontos. Agora, os Reds voltam suas atenções à Copa da Liga Inglesa, onde enfrentam o Southampton pelas quartas de final, na próxima quarta-feira (18), às 17h (horário de Brasília), fora de casa.
O Fulham também tem o Southampton como seu próximo adversário, mas pelo Campeonato Inglês, no domingo (22), às 11h (horário de Brasília), em seus domínios. Após o empate com o Liverpool, os cottagers ocupam a 9ª colocação da competição, com 16 pontos.