Líder e embalado na temporada, o Liverpool entra em campo neste domingo (29) com o objetivo de manter a grande vantagem no topo da tabela da Premier League. O jogo será contra o West Ham, às 14h15 (de Brasília), fora de casa, no estádio Olímpico de Londres.
Veja a provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Joe Gomez e Robertson; Mac Allister, Gravenberch, Curtis Jones e Gakpo; Salah e Darwin Núñez.
O sucesso de Arne Slot
Ex-Feyenoord, o técnico holandês chegou com a dura missão de substituir o alemão Jurgen Klopp, que fez história em quase nove anos de Liverpool.
Mesmo com certa pressão, o profissional correspondeu logo de cara e faz sucesso neste início de trajetória. Os Reds lideran o Campeonato Inglês com 42 pontos e estão com seis de vantagem em comparação com o vice Arsenal, o time do espanhol Mikel Arteta, tudo isso tendo um jogo a menos.
Além do mais, lidera de forma isolada na tabela da Champions League, com 18 pontos e 100% de aproveitamento até o momento. Neste cenário, a expectativa é de taças ao final da temporada.
Liverpool de 2019 x 2024
O goleiro brasileiro Alisson, que é titular dos Reds há tempos, avaliou as comparações entre o time de 2019 e o atual. Cinco anos atrás, a equipe comandada pelo Klopp encantou o mundo do futebol e conquistou a Champions League, além de ter faturado a Premier League no ano seguinte.
O ex-arqueiro do Internacional de Porto Alegre, em entrevista ao site britânico The Guardian, apontou as diferenças entre as duas equipes: “São dois tempos diferentes. Alguns jogadores ainda jogam no momento, mas temos um estilo um pouco diferente agora, de mais posse de bola”, refletiu ele.
“Antes era muita transição e intensidade. Não precisamos nos comparar com os tempos do passado”, completou Alisson.