Liverpool hoje: time tem desfalques de peso contra o Newcastle na Premier League
Reds ostentam sete vitórias consecutivas na temporada e buscam manter "gordura" na tabela; baixas, no entanto, preocupam
Embalado sob o comando de Arne Slot, figurando campanha histórica, o Liverpool visita o Newcastle, nesta quarta-feira (04), às 16h30 (de Brasília), em St. James Park, pela 14ª rodada da Premier League, onde o time tem sobrado e já acumula nove pontos de frente na liderança.
Tendo sido derrotado uma única vez em 13 jogos realizados pelo certame nacional, o Liverpool aparece com 34 pontos faturados, enquanto o Arsenal vem na sequência, com 25. O Newcastle, por sua vez, foi superado nos dois últimos compromissos, e figura na 11ª posição, com 19 tentos.
Para a partida fora de Anfield Road, os Reds amargam alguns problemas na escalação, por conta de problemas físicos. Ficam foram as seguintes peças: Alisson, Chiesa, Tsimikas, Diogo Jota, Konaté e Conor Bradley.
Do lado Magpies, o cenário não é diferente. Sven Botman, Jamaal Lascelles e Emil Krafth estão entregues ao departamento médico, enquanto Alexander Isak é dúvida, após ter levado uma pancada no empate diante do Crystal Palace.
No histórico do duelo, Newcastle e Liverpool já mediram forças em 185 oportunidades, e o domínio é amplo para os Reds: 92 a 49 no número de vitórias. Outros 44 jogos terminaram empatados. No último jogo entre os dois times, os Reds levaram a melhor por 4 a 2, em Anfield. Os tentos dos donos da casa foram anotados por Luis Díaz, Salah (duas vezes) e Gakpo.
Ficha de jogo: Newcastle x Liverpool
- Data e horário: 04 de dezembro – 16h30 (de Brasília)
- Local: St. James’ Park – Newcastle (ING)
- Motivo: Premier League – 14ª rodada
- Onde assistir: Disney+
- Arbitragem: Andy Madley
- VAR: Stuart Attwell
- Provável escalação Newcastle: Pope; Livramento, Schär, Burn, Hall, Bruno Guimarães, Tonali, Joelinton, Gordon, Isak e Willock.
- Provável escalação Liverpool: Kelleher; Alexander-Arnold, Gómez, Van Dijk e Robertson; Gravenberch e Mac Allister; Salah, Szoboszlai e Luis Díaz; Núñez.