Liverpool hoje: time tem desfalques de peso contra o Girona na Champions League
Reds farão o primeiro enfrentamento da história contra adversário espanhol que foi sensação na última temporada, mas vive oscilação atualmente
Depois de folgar no último final de semana por conta do adiamento do clássico contra o Everton, o Liverpool volta a campo nesta terça-feira (09), às 14h45 (de Brasília), para medir forças contra o Girona, no Estádio Municipal de Montivili, em duelo da 6ª rodada da Champions League.
Na configuração de momento, a equipe inglesa ostenta a melhor campanha do torneio continental entre os 36 participantes, com 100% de aproveitamento em cinco rodadas. O Girona, por sua vez, é o 30º colocado, com apenas três tentos faturados em 15 disputados.
Para a partida, o Liverpool terá o importante retorno do goleiro Alisson. O brasileiro se reabilitou de uma lesão no tendão e foi relacionado por Arne Slot, podendo recolocar Kelleher no banco.
Por outro lado, os desfalques ainda preocupam o treinador. Ficam fora: Chiesa, Diogo Jota, Tsimikas e Konate, que estão lesionados, enquanto Mac Allister cumpre suspensão, pelo acúmulo de cartões amarelos.
A defesa da invencibilidade
Protagonizando um desempenho histórico sob o comando de Slot, o Liverpool não perde desde o dia 14 de setembro, quando caiu para o Nottingham Forest, na Premier League. Desde então, são 17 jogos sem perder, com 15 vitórias e dois empates.
Substituto de Jürgen Klopp, o treinador holandês ostenta 18 vitórias, dois empates e somente um revés desde que foi contratado pelos Reds.
Ficha técnica: Liverpool x Girona
- Data e horário: 10 de dezembro – 14h45 (de Brasília)
- Local: Estádio Municipal de Montivili – Girona (ESP)
- Motivo: Champions League – Fase da Liga – 6ª rodada
- Transmissão da partida: Max
- Árbitro: Benoît Bastien-FRA
- VAR: Benoît Millot-FRA
- Provável escalação do Girona: Gazzaniga; Arnau Martínez, Lopez, Krejci, Gutiérrez; Martin, Romeu; Asprilla, Van de Beek, Danjuma; Miovski.
- Provável escalação do Liverpool: Kelleher (Alisson); Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Jones, Szoboszlai; Salah, Díaz; Gakpo