Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lista descarta Casillas e Neuer ao eleger o melhor goleiro da história

Lista descarta Casillas e Neuer ao eleger o melhor goleiro da história

Entre os brasileiros, que não terminaram no top-10 do levantamento, o maior camisa 1 foi Gylmar dos Santos Neves

Por Marco Maciel em 24/12/2024 13:30 - Atualizado há 2 minutos

Casillas e Neuer, na semifinal da Copa de 2010 (Associated Press / Alamy Stock Photo)

O Gol del Corazón, comandado pelo jornalista Diego del Barrío no Instagram, definiu um top-100 dos melhores goleiros de todos os tempos. Nomes como o alemão Manuel Neuer ficaram fora do pódio.

O titular do Bayern de Munique, que recentemente se aposentou da seleção alemã, foi classificado na quarta posição entre os maiores camisa 1 da história do futebol mundial.

Buffon superou Neuer

O primeiro colocado, eleito pelo perfil no Instagram especializado em rankings históricos do futebol mundial, foi Gianluigi Buffon.

O arqueiro titular do tetracampeonato mundial da seleção italiana em 2006 ficou na frente do russo Lev Yashin, com o antigo goleiro da extinta União Soviética em segundo lugar. Completa o pódio o espanhol Iker Casillas.

O top-10 não teve brasileiros, com Del Barrío completando os 10 primeiros da seguinte forma: Dino Zoff (5º), Sepp Maier (6º), Petr Cech (7º), Peter Schmeichel (8º), Thibout Courtois (9º) e Edwin Van der Sar (10º).

Os melhores goleiros entre os brasileiros

Na lista do Gol del Corazón, o melhor camisa 1 do Brasil ficou apenas na 18ª colocação. O arqueiro mais bem posicionado no ranking foi Gylmar dos Santos Neves.

Os demais ex-goleiros da seleção brasileira presentes na relação são Marcos (22º), Ederson (25º), Rogério Ceni (29º), Alisson (33º), Dida (38º), Júlio César (40º), Barbosa (62º) e Leão (70º).

Além dos melhores goleiros, o perfil no Instagram também escolheu os melhores defensores da história do futebol.

Paolo Maldini foi escolhido o maior considerando laterais e zagueiros. Já entre os laterais, Cafu ficou no topo, seguido por Roberto Carlos.

Exit mobile version