Home Vôlei Liga das Nações divulga calendário oficial de jogos para 2025

Liga das Nações divulga calendário oficial de jogos para 2025

Liga vai para sua sétima edição com novas regras e unificação no cronograma das partidas no masculino e feminino

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Jogadoras do Brasil comemoram vitória sobre os Estados Unidos no final da partida da Liga das Nações Feminina de Voleibol 2024. (Bruna Prado/AP)

Jogadoras do Brasil comemoram vitória sobre os Estados Unidos no final da partida da Liga das Nações Feminina de Voleibol 2024. (Bruna Prado/AP)

A Liga das Nações de vôlei divulgou na última terça-feira (10) o calendário de jogos para sua edição de 2025.

A competição vai de 4 de junho a 3 de agosto – de 4 de junho a 27 de julho no feminino; 11 de junho a 3 de agosto no masculino e o Rio de Janeiro será uma das sedes. A capital fluminense receberá as partidas nas semanas de 4 a 8 de junho no torneio das mulheres e 11 a de junho para os homens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liga vai para sétima edição no atual formato

A sétima edição da VNL contará com 18 equipes em cada gênero – em 2024 eram 16. No torneio feminino, entram Tchéquia e Bélgica, já no torneio masculino,  China e Ucrânia sobem a primeira divisão. Vale lembrar que a Liga das Nações é a unificação do calendário da antiga Liga Mundial e Grand Prix.

A primeira fase da VNL consiste de três semanas. Em cada semana, três sedes diferentes com seis equipes cada. Cada seleção disputará 12 jogos em grupos rotativos, em três diferentes cidades-sede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Calendário de jogos do Brasil

Masculino

  • 11 a 15 de junho – Rio de Janeiro (BRA) – grupo: Brasil, República Islâmica do Irã, Ucrânia, Cuba, Estados Unidos e Eslovênia;
  • 25 a 29 de junho – Chicago (USA) – grupo: Brasil, Itália, Estados Unidos, Canadá, Polônia e República Popular da China;
  • 16 a 20 de julho – Kanto (JPN) – grupo: Brasil, Japão, Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Türkiye;
  • Fase final: entre 30 de julho a 3 de agosto – em sede a ser definida.

Feminino

  • 4 a 8 de junho – Rio de Janeiro (BRA) – grupo: Brasil, Tchéquia, Itália, Estados Unidos, Alemanha e República da Coreia;
  • 18 a 22 de junho – Istambul (TUR) – grupo: Brasil, Turquia, Canadá, República Dominicana, Alemanha e Tailândia;
  • 9 a 13 de julho – Kanto (JPN) – grupo: Brasil, Japão, Polônia, República da Coreia, Bulgária e França;
  • Fase final: entre 23 a 27 de julho – em sede a ser definida.
Better Collective