Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Liam Lawson será companheiro de Verstappen na Red Bull

Fórmula 1 hoje: Liam Lawson será companheiro de Verstappen na Red Bull

Piloto de apenas 22 anos disputou 11 GPs pela Racing Bulls ao substituir Daniel Ricciardo em 2024

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Liam Lawson vem da academia de pilotos da marca de energético (Divulgação/Red Bull Racing)

Liam Lawson vem da academia de pilotos da marca de energético (Divulgação/Red Bull Racing)

O neozelandês Liam Lawson foi anunciado nesta quinta-feira (19) como novo companheiro de Max Verstappen na Red Bull após a saída de Sergio Pérez.

“Gostaria de agradecer ao Christian Horner, Helmut Marko e a toda família Red Bull pela oportunidade”, agradeceu o jovem que é piloto da academia austríaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lawson entrou na Fórmula 1 no último mês de setembro ao substituir Daniel Ricciardo na Racing Bulls. No período, ele marcou quatro pontos em 11 GPs disputados. O tempo de contrato na nova equipe não foi revelado.

“Estamos orgulhosos de ter Liam conosco. Essas corridas pela Racing Bulls demonstraram que ele é um verdadeiro piloto. Ele não tem medo e tem a combinação perfeita para chegar ao topo”, declarou Christian Horner, em comunicado oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira de Liam Lawson

A carreira de Liam nos monopostos começou em 2019 na Fórmula 3 onde correu pela MP Motorsport. No ano seguinte, ele acertou com a Hitech. Por lá, conquistou três pódios e seis vitórias terminando o mundial de base em quinto lugar.

Em 2021, chegou a Fórmula 2 pela mesma Hitech. No campeonato seguinte, o corredor se transferiu para a Carlin onde atingiu quatro vitórias e dez pódios. Esses resultados lhe garantiram um terceiro lugar na tabela. Ainda nos carros de fórmula, o neozelandês disputou a Super Fórmula Japonesa, além de uma passagem pelo turismo do DTM.

Francês é cotado na Racing Bulls

Agora, o antigo time de Lawson na F1 vai atrás de um companheiro para Yuki Tsunoda. O mais cotado pra a vaga na operação de Faenza é o francês Isack Hadjar. O jovem é apoiado pela Red Bull e já testou para a equipe principal nos testes de pós-temporada. Nas categorias menores ele acabou de se sagrar vice-campeão da F2 ao perder o título para Gabriel Bortoleto.

PUBLICIDADE
Better Collective