O neozelandês Liam Lawson foi anunciado nesta quinta-feira (19) como novo companheiro de Max Verstappen na Red Bull após a saída de Sergio Pérez.
“Gostaria de agradecer ao Christian Horner, Helmut Marko e a toda família Red Bull pela oportunidade”, agradeceu o jovem que é piloto da academia austríaca.
Lawson entrou na Fórmula 1 no último mês de setembro ao substituir Daniel Ricciardo na Racing Bulls. No período, ele marcou quatro pontos em 11 GPs disputados. O tempo de contrato na nova equipe não foi revelado.
“Estamos orgulhosos de ter Liam conosco. Essas corridas pela Racing Bulls demonstraram que ele é um verdadeiro piloto. Ele não tem medo e tem a combinação perfeita para chegar ao topo”, declarou Christian Horner, em comunicado oficial.
Carreira de Liam Lawson
A carreira de Liam nos monopostos começou em 2019 na Fórmula 3 onde correu pela MP Motorsport. No ano seguinte, ele acertou com a Hitech. Por lá, conquistou três pódios e seis vitórias terminando o mundial de base em quinto lugar.
Em 2021, chegou a Fórmula 2 pela mesma Hitech. No campeonato seguinte, o corredor se transferiu para a Carlin onde atingiu quatro vitórias e dez pódios. Esses resultados lhe garantiram um terceiro lugar na tabela. Ainda nos carros de fórmula, o neozelandês disputou a Super Fórmula Japonesa, além de uma passagem pelo turismo do DTM.
Francês é cotado na Racing Bulls
Agora, o antigo time de Lawson na F1 vai atrás de um companheiro para Yuki Tsunoda. O mais cotado pra a vaga na operação de Faenza é o francês Isack Hadjar. O jovem é apoiado pela Red Bull e já testou para a equipe principal nos testes de pós-temporada. Nas categorias menores ele acabou de se sagrar vice-campeão da F2 ao perder o título para Gabriel Bortoleto.