Robert Lewandowski vive bom momento pelo Barcelona. Atual artilheiro do Campeonato Espanhol, com 16 gols em 16 jogos, o atacante segue como um dos melhores da posição no futebol mundial aos 36 anos.
Em recente entrevista compartilhada pela página 433, no Instagram, o polonês participou de uma dinâmica onde, sem saber os nomes selecionados, teria que rankear nove dos melhores atacantes da história, um por vez.
Sem saber o que viria depois, o jogador do Barcelona colocou-se como o maior e o ranking inicial ficou da seguinte maneira: 1º – Lewandowski, 2º – Luis Suárez, 3 º – Zlatan Ibrahimovic, 4º – Romário, 5º – Thierry Henry, 6º – Van Basten, 7º – Del Piero, 8º – Ronaldo, 9º – Batistuta.
Insatisfeito com a posição do Fenômeno, seu pedido foi atendido e o atacante do Barcelona pôde então subir a lenda brasileira para a primeira posição e descer o restante da lista antes de encerrar a brincadeira.
Lewandowski e Barcelona focam na Liga dos Campeões
Atual líder da La Liga, com 38 pontos, o Barcelona de Robert Lewandowski empatou no último sábado com o Real Betis e volta agora suas atenções ao último compromisso pela Champions League no ano de 2024.
Os Culés vão à Alemanha para visitar o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park, pela 6ª rodada da fase de liga da competição continental. Diferente do rival Real Madrid, o Barcelona lidou bem com o novo formato e tem sua classificação para as oitavas encaminhada, ocupando no momento a 3ª posição da classificação, com 12 pontos, apenas três a menos que o líder Liverpool.
O jogo desta quarta-feira (11), às 17h (horário de Brasília), será então um confronto direto, visto que o Dortmund vem logo atrás na tabela, também com 12 pontos, mas com um saldo de gols um pouco abaixo do adversário catalão.