Lewandowski ‘descarta’ Romário e elege brasileiro como melhor atacante da história
Atacante recebeu nove nomes de atacantes históricos com dois brasileiros presentes na lista
Robert Lewandowksi não pipocou ao ranquear nove atacantes históricos do futebol mundial. O polonês colocou o brasileiro Ronaldo Fenômeno no topo da sua lista de melhor camisa 9 da história.
A dinâmica funcionou da seguinte forma: nove nomes foram escolhidos e Lewandowski, sem saber qual seria o próximo, colocaria na lista entre um e nove. Entre eles estiveram dois brasileiros: Ronaldo e Romário.
Romário fora do top-3 de Lewandowski
O primeiro nome passado a Lewandowski foi o de Zlatan Ibrahimovic. O polonês colocou o sueco em terceiro. Sem modéstia, Lewa se colocou no topo. Logo após veio Romário. Para o atacante do Barcelona, o Baixinho não era um típico camisa 9 e ficou apenas em quarto.
“Ibrahimovic? Terceiro. Eu estou na lista? Claro que número um. Romário? Uau. Ele se aposentou tem tempo e era fantástico, mas não era um típico centro-avante. Colocaria ele em quarto”, iniciou Lewandowski.
Atualmente no Inter Miami, Luis Suárez foi apontado como segundo do ranking. O próximo nome a surgir foi Del Piero, colocado em sétimo. Com a maioria já preenchida, Henry gerou desconforto em Lewandowski. O polonês ranqueou o francês no lugar mais alto que restava: quinto.
“Suárez em segundo. Mas o que será que tem por vir? Mas ele é um típico camisa 9. Em segundo mesmo. Del Piero em sétimo. Henry? Sabia… Ok, número cinco. Batistuta era ótimo, mas fica em nono. Van Basten em sexto”, justificou Lewa.
Ronaldo é o melhor da história
O último nome colocado para Lewandowski ranquear foi o de Ronaldo Fenômeno. A única posição restante era a oitava. Entretanto o polonês quebrou o protocolo e colocou Ronaldo no topo da lista, descendo os demais uma posição.
“Vamos ao último? Ronaldo? Ah, não. Coloca o Ronaldo em primeiro e desce uma posição para o resto. É isso”, finalizou Lewandowski.
Assim, o ranking ficou da seguinte forma:
- Ronaldo
- Lewandowski
- Suárez
- Ibrahimovic
- Romário
- Henry
- Van Basten
- Del Piero
- Batistuta