Robert Lewandowksi não pipocou ao ranquear nove atacantes históricos do futebol mundial. O polonês colocou o brasileiro Ronaldo Fenômeno no topo da sua lista de melhor camisa 9 da história.
A dinâmica funcionou da seguinte forma: nove nomes foram escolhidos e Lewandowski, sem saber qual seria o próximo, colocaria na lista entre um e nove. Entre eles estiveram dois brasileiros: Ronaldo e Romário.
Romário fora do top-3 de Lewandowski
O primeiro nome passado a Lewandowski foi o de Zlatan Ibrahimovic. O polonês colocou o sueco em terceiro. Sem modéstia, Lewa se colocou no topo. Logo após veio Romário. Para o atacante do Barcelona, o Baixinho não era um típico camisa 9 e ficou apenas em quarto.
“Ibrahimovic? Terceiro. Eu estou na lista? Claro que número um. Romário? Uau. Ele se aposentou tem tempo e era fantástico, mas não era um típico centro-avante. Colocaria ele em quarto”, iniciou Lewandowski.
Atualmente no Inter Miami, Luis Suárez foi apontado como segundo do ranking. O próximo nome a surgir foi Del Piero, colocado em sétimo. Com a maioria já preenchida, Henry gerou desconforto em Lewandowski. O polonês ranqueou o francês no lugar mais alto que restava: quinto.
“Suárez em segundo. Mas o que será que tem por vir? Mas ele é um típico camisa 9. Em segundo mesmo. Del Piero em sétimo. Henry? Sabia… Ok, número cinco. Batistuta era ótimo, mas fica em nono. Van Basten em sexto”, justificou Lewa.
Ronaldo é o melhor da história
O último nome colocado para Lewandowski ranquear foi o de Ronaldo Fenômeno. A única posição restante era a oitava. Entretanto o polonês quebrou o protocolo e colocou Ronaldo no topo da lista, descendo os demais uma posição.
“Vamos ao último? Ronaldo? Ah, não. Coloca o Ronaldo em primeiro e desce uma posição para o resto. É isso”, finalizou Lewandowski.
Assim, o ranking ficou da seguinte forma:
- Ronaldo
- Lewandowski
- Suárez
- Ibrahimovic
- Romário
- Henry
- Van Basten
- Del Piero
- Batistuta